Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Tenório (Murilo Benício) contrata jagunço para matar Zé Leôncio (Marcos Palmeira) por se sentir traído pelo pantaneiro. Isso porque o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) apoiará Maria Bruaca após o divórcio e a ajudará a brigar na justiça pelos seus direitos.
A princípio, Tenório descobrirá a traição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), possesso ele a expulsará de sua casa. Na ocasião a mulher ainda tentará matar o marido, mas acabará errando o tiro. Logo após, a mãe de Guta (Julia Dalavia) ficará sem ter para onde ir, mas receberá ajuda de José Leôncio. O fazendeiro, então, aconselhará que ela corra atrás de seus direitos para herdar parte das terras do marido.
Tenório contrata jagunço para matar Zé Leôncio
Contudo, a atitude de Leôncio deixará Tenório irado, a partir daí ele decidirá resolver o problema do seu jeito, ou seja, matando o rival. Com sangue nos olhos, ele contratará um jagunço para matar o personagem de Marcos Palmeira. E não vai parar por aí… Ele também ordenará que o capanga tire a vida de Jove, Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos), Maria Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré).
Lucas, a primeira vítima do pistoleiro ficará muito ferido após ser atacado, mas por sorte sobreviverá graças aos cuidados que receberá do Velho do Rio (Osmar Prado). No fim das contas o próprio Tenório atentará contra a vida de Alcides, ao castrar o ex-funcionário e deixá-lo vivo.
Alcides, por outro lado, não deixará barato revidando todo o mal que o vilão o fez. O peão atravessará uma zagaia (espécie de lança) no peito do fazendeiro e ainda jogará seu corpo em um rio cheio de piranhas.