Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Tenório (Murilo Benício) se decepciona, vira o diabo e decide matar Zé Leôncio (Marcos Palmeira), seus herdeiros e outros dois personagens. Revoltado o fazendeiro contratará um jagunço para fazer todo o trabalho sujo.
A princípio, Tenório ficará com sangue nos olhos ao descobrir que sua mulher Maria Bruaca (Isabel Teixeira) está o traindo com seu capataz Alcides (Juliano Cazarré). Logo após, ele saberá que Zé Leôncio convenceu Maria a buscar seus direitos na justiça para ficar com parte das terras do marido. Isso será a gota d’água para o vilão que não descansará até cumprir a sua vingança.
Pantanal Tenório se vinga de Alcides com as próprias mãos
Em seguida, ele contratará o jagunço Teodoro para acabar com a vida de seus inimigos. Na lista do fazendeiro vão estar: Zé Leôncio, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos), Maria Bruaca e Alcides. A primeira vítima será Zé Lucas o filho mais velho de Leôncio. O rapaz foi fruto do relacionamento que o peão teve com uma prostituta no início da trama quando perdeu a sua virgindade.
Lucas ficará muito ferido após ser atacado pelo jagunço, mas por sorte sobreviverá graças aos cuidados que receberá do Velho do Rio (Osmar Prado). Na sequência o próprio Tenório atentará contra a vida de Alcides, ao castra o ex-funcionário e deixá-lo vivo. Contudo, o fazendeiro não conseguirá cumprir toda a sua vingança já que acabará morrendo antes.
Acontece que Alcides irá revidar todo o mal que o vilão o fez. O peão atravessará uma zagaia (espécie de lança) no peito do fazendeiro e ainda jogará seu corpo em um rio cheio de piranhas.