Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Alcides (Juliano Cazarré) tenta estuprar Guta (Júlia Dalavia) chegando ao limite de sua obsessão. O capataz de Tenório (Murilo Benício) se cansará de ser desprezado pela filha do patrão, e chegará a ameaçá-la com uma faca.
A princípio, Guta pedirá para o peão levá-la em segurança até a tapera de Juma (Alanis Guillen). Acontece que a jovem saberá que Jove (Jesuíta Barbosa) retornou para o Pantanal depois de ter viajado para o Rio de Janeiro. Nesse período da trama o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) estará morando com Juma, após se recusar a viver na fazenda com o pai.
Guta, no entanto, dará de cara com a rival ao chegar na tapera, a mulher-onça avisará que Jove não está no local. Logo após, ela retornará para o rio onde o barco está ancorado, junto a Alcides. Nesse instante, o capataz puxará uma faca e ameaçará a jovem.
Alcides tenta estuprar Guta mas acaba se arrependendo
A filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ficará completamente apavorada, e pedirá para que o peão não a faça mal. Mas o homem a derruba colocando a faca em seu pescoço. “Você estava abusando demais de mim. Agora tire essa roupa, dona Guta“, exigirá o empregado fora de si.
Contudo, a personagem de Júlia Dalavia se recusará a obedecer o capataz. “Eu nunca vou me entregar a você”, soltará a jovem. “Então vai morrer”, ameaçará Alcides transtornado. Guta, por outro lado, se manterá firme mesmo temendo o pior, ela avisa que não irá ceder a ameaça e que ele pode fazer o que quiser com ela.
Alcides estará em vantagem, mas acabará despertando do surto. Em seguida, a jovem ordenará que eles retornem para a fazenda de Tenório. O peão ainda pedirá desculpas a patroa e prometerá que isso nunca mais acontecerá.