Em “Pantanal”, Muda (Bella Campos) revela segredo a Juma (Alanis Guillen) e a deixa revoltada. A forasteira desistirá de matar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ao concluir que sua vingança já está feita. Mas não conseguirá esconder a crueldade que fez por muito tempo, por estar cada vez mais apegada a nova irmã.
Com a consciência pesada a personagem de Bella Campos criará coragem para contar a Juma que fingiu por todo esse tempo. A herdeira dos Marruá ficará em choque ao ouvir a moça falando pela primeira vez: “O que foi o que você disse? Você falou ou foi só impressão minha”.
Muda, no entanto, estará em prantos pedindo perdão antes mesmo de confessar toda a verdade. “Por favor me perdoa! Eu não queria que as coisas fossem desse jeito, por favor me perdoa”. Juma vai querer saber o motivo para a amiga ter a feito de idiota por todo esse tempo, a ameaçando com uma espingarda.
“Quem é você? De onde você veio? Como você veio parar aqui na véspera da minha mãe morrer? Fala!”, questionará a protagonista. Muda, então, contará toda a sua história, desde o momento em que viu seu pai ser assassinado por Gil, pai de Juma quando criança. “Eu vim vingar a morte do meu pai!”, soltará a forasteira.
Muda revela segredo a Juma e a salva de fim trágico
Juma, por outro lado, reagirá da pior forma possível: “Você matou a minha mãe, maldita?”, gritará a moça arrasada. Muda, portanto, tentará se explicar: “Eu não pude evitar! Depois que eu conheci vocês eu não queria mais isso! Mas não deu tempo de evitar!“
Mas, a mulher-onça não vai querer ouvir as explicações da mentirosa e partirá para cima dela. “Agora a gente é irmã! Acredita em mim, pelo amor de Deus, Eu não queria que aquilo tivesse acontecido com Maria. Por favor me perdoe! Me deixa ir”, implorará Muda que acreditará ser seu fim.
“É tarde demais para você se arrepender”, soltará Juma enquanto se prepara para atirar. Mas, neste instante a protagonista será picada por uma serpente e agonizará de dor. Muda, no entanto, não pensará duas vezes antes de salvá-la sugando todo veneno da cobra.
Em seguida, Juma despertará em sua cama desnorteada e verá Muda cuidando dela: “O que foi isso? Você salvou a minha vida!”, dirá a moça surpresa com a atitude da forasteira. A partir daí as duas esclarecerão a história e ficarão bem novamente, como irmãs.