Nos próximos capítulos da novela “O Clone”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Mel (Debora Falabella) perde bebê por conta do abuso de substâncias ilícitas. A mocinha tentará ficar sóbria, mas não conseguirá se controlar, colocando a sua vida e a de seu filho em risco.
A princípio, ela sentirá fortes dores no abdômen e ficará desesperada ao perceber que está perdendo o filho. A jovem pedirá ajuda a sua mãe Maysa (Daniela Escobar) que a levará para receber atendimento médico, mas será tarde demais.
“Foi um aborto Mel”, dirá o profissional de saúde. A filha de Lucas (Murilo Benício) ficará em prantos. “Eu perdi o meu filho?”, questionará ela. “Perdeu”, confirmará o médico responsável. Em seguida, Maysa entrará no quarto para consolar a filha, mas não será bem recebida.
“Mel sou eu, sua mãe”, dirá a madame. A jovem, no entanto, pedirá para que a mãe saia do local, pois não está em condições para conversa. “Sai daqui eu não quero ver ninguém”, gritará Mel revoltada.
“Ele disse que pode ter sido isso sim por causa dessas coisas que você tá tomando, dessas drogas. Ele disse que quando a pessoa se droga, é muito comum acontecer isso”, dirá Maysa em uma conversa franca. “Quer dizer que eu não posso mais ter filho?”, perguntará Mel preocupada.
“Quer dizer que se você continuasse se drogando, poderia acontecer muitas vezes isso que aconteceu agora, mas como você não vai mais continuar se drogando, nunca mais vai acontecer isso que aconteceu agora, não é verdade?”, dirá Maysa com lágrimas nos olhos.
O Clone, é de autoria de Glória Perez, e foi um grande sucesso. Originalmente exibida pela primeira vez entre 2001e 2002.