Em “Além da Ilusão”, Matias (Antonio Calloni) crava faca em Eugênio (Marcello Novaes) ao flagrá-lo beijando Violeta (Malu Galli). O criminoso que vive uma espécie de loucura após assassinar a própria filha Elisa (Larissa Manoela), observará que a esposa está cada vez mais distante. O ex-juiz, no entanto, nem imagina que o coração da empresária foi fisgado por outro homem.
Contudo, Úrsula (Bárbara Paz) acabará descobrindo o romance secreto de Violeta, e armará para cima da rival. A invejosa mentirá dizendo que Davi (Rafael Vitti) está mantendo Violeta como refém em sua casa. Matias, então, ficará desesperado e irá acompanhado pela vilã até o local.
Em seguida, eles chegarão na casa e a mentirosa dirá que o crime está acontecendo na sala e que ela irá chamar a polícia. Contudo, o aposentado não conseguirá se conter e entrará no ambiente, dando de cara com a esposa no maior amasso com Eugênio.
Matias crava faca em Eugênio e deixa Violeta arrasada
Matias, portanto, pegará uma faca e ameaçará o homem: “Larga a minha mulher, seu pilantra!”, gritará ele. “Então você está de caso com esse engomadinho! E ainda me jurou que não, que eu estava louco!”, falará o doente mental. Logo após, o personagem de Antonio Callone avançará para cima de Eugênio cravando-lhe uma faca no ombro. “Agora morre, maldito!”, berrará ele.
Eugênio cairá no chão com os olhos arregalados e cheio de dor. “Viu só o que você fez, Matias? Você podia ter matado o Eugênio!”, lamentará Violeta apavorada. A veterana ainda jurará nunca perdoar o então marido.