Nos próximos capítulos da novela “Pantanal” exibida às 21h na Globo. O velho do Rio (Osmar Prado) vinga a morte de Maria Marruá (Juliana Paes) matando assassino com as próprias mãos. A mulher onça perderá a vida após lutar contra Lúcio (Eron Cordeiro). O jagunço aliado de Maria Rute/Muda (Bella Campos) para dar fim a família Marruá.
A princípio, Muda chega nas terras pantaneiras, acompanhada por Lúcio com sede de vingança pela morte do pai. Vale recordar que Gil (Enrique Diaz) alvejou o fazendeiro na frente da filha dele, ainda criança, no Paraná antes de se mudar para o Pantanal. As cenas irão ao ar a partir dessa terça-feira (12), momento em que a novela entra em sua segunda fase.
A personagem de Bella Campos aparecerá na tapera de Maria Marruá e acabará sendo ameaçada pela mãe de Juma (Alanis Guillen). No entanto, a herdeira de Maria ficará com pena da moça e convencerá a mãe a não atirar na desconhecida, sem imaginar as reais intenções da forasteira.
Velho do Rio vinga a morte de Maria Marruá com as próprias mãos
Sem saber o que dizer, Maria Rute se fingirá de muda. Contudo, não irá demorar muito para a nova personagem conseguir a confiança das duas e conviver com elas, chegando a cogitar desistir da vingança. Certo dia, a paranaense tentará pegar a espingarda da mulher-onça, e a posseira a confrontará.
Logo após, o acontecido a personagem de Juliana Paes ficará bastante desconfiada. A dúvida, no entanto, não durará muito tempo já que a veterana será morta pelo jagunço a mando da hóspede.
Na ocasião, o jagunço vai aparecer apontando a arma para a Maria Marruá e então, se apresentará: “Eu vim a mando da família do homem que teu marido matou lá no Sarandi. Tá lembrada, Maria Marruá?”. Em seguida, Maria partirá para cima do assassino, lutará como uma onça para sobreviver, mas acabará sendo atingida, e morrendo.
Mas, o jagunço não sairá vivo dessa, pois o Velho do Rio aparecerá para Lúcio em sua forma humana, e se transformará em sucuri na frente dele. Por fim, ele dará o bote acabando com a vida do criminoso.