Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida as 18h na Globo. Matias (Antonio Calloni) tenta estuprar Violeta (Malu Galli) e acaba ferindo-a. O ex-juiz ficará completamente fora de si em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (14). “É sua obrigação! Você jurou no altar!”, disparará o assassino.
Tudo acontecerá quando Matias flagrar a esposa se arrumando para um compromisso: “Não quero que saia hoje”, soltará o pai de Isadora (Larissa Manoela). Contudo, a dona da Tecelagem explicará ao marido que prometeu ir ao leilão da LBA (Legião Brasileira de Assistência), organizado por Julinha (Alexandra Richter).
O crápula, no entanto, não se conformará com a resposta segurando a mulher pela cintura e a puxando para perto dele. “Sabe há quanto tempo não ficamos juntos? Eu sinto sua falta. É minha esposa”, declarará o vilão. Violeta estranhará o comportamento do marido e reclamará. “Mas será o Benedito? Que bicho te mordeu? Me deixa. Vai amassar meu vestido”.
Em seguida, a empresária tentará se soltar do marido, mas ele não desistirá tão fácil, puxando-a com mais força. “Hoje você vai ficar aqui comigo, de chamego. Sei que não tenho sido um bom marido, não tenho dado o carinho que você merece”, disparará o cafajeste.
Logo após, o ex-magistrado começará a beijar Violeta a força: “Não, Matias, me solta! Hoje não! Para!”, rebaterá a irmã de Heloísa (Paloma Duarte), em pânico. “Não se faça de difícil, mulher! Eu quero você!”, ordenará o homem machucando-a.
Matias tenta estuprar Violeta e recebe ameaça de Heloísa
Violeta, então, começará a gritar pedindo para que ele a solte, mas Matias persistirá com o abuso. “É sua obrigação! Você jurou no altar! É minha esposa até que a morte nos separe!”, retrucará o louco. “Para já com isso! Eu não quero”, sentenciará a sócia de Eugênio (Marcello Novaes).
Contudo, Matias novamente a agarrará e passará dos limites. “Você é minha esposa, não pode se negar a mim. Eu tenho direito! Você é minha!”, insistirá o crápula. Em seguida, a personagem de Paloma Duarte surgirá no local e empurrará o cunhado no chão. “Larga ela, seu monstro!”, esbravejará. Violeta, entretanto, conseguirá fugir, enquanto Heloísa acerta suas contas com o sem noção.
A costureira, por outro lado, ameaçará o homem com um abajur: “Você não tem direito a nada, é um monstro desalmado! Se tocar em um só fio de cabelo da minha irmã, eu juro que te trancafio num hospício mais imundo que você”. Heloísa só se tranquilizará com a aparição de Leônidas, que fará de tudo para acalmar os ânimos exaltados.
“Minha rosa! Não faça isso pelo amor de Deus”, pedirá o ex-tecelão. “Esse sádico por pouco não agrediu minha irmã. Fica aqui, não deixa ele sair”, ordenará a irmã de Violeta. Enquanto isso, Matias se desesperará chamando pela esposa: “Eu quero a minha esposa! Cadê a Violeta? Não quero perder minha mulher!”, lamentará o mau-caráter.