Na reta final de “Um Lugar ao Sol”, Santiago (José de Abreu) se vinga de Christian (Cauã Reymond) após descobrir as mentiras do farsante. O veterano tomará uma decisão drástica contra o protagonista, denunciando-o para o Ministério Público. Dessa forma, a situação do irmão gêmeo de Renato, que a essa altura da trama já esta preso ficará ainda pior.
No capítulo de hoje (22) Christian internará Elenice(Ana Beatriz Nogueira) a força, o marido de Bárbara terá uma séria discussão com a mulher e acabará revelando que não é Renato. Já na quarta-feira (23) a trambiqueira conseguirá fugir e contar tudo para a família de Santiago, mas ninguém acreditará nela devido ao diagnóstico de Alzheimer.
“O mais estarrecedor, no fim das contas, é que a Elenice, coitada, não estava louca. E pensar que eu cheguei a entregar a empresa nas mãos desse sujeito”, lamentará o empresário em uma conversa com Érica (Fernanda de Freitas.
Santiago se vinga de Christian e Bárbara testemunha contra o ex
Em seguida, Nicole (Ana Baird) e Rebeca (Andréa Horta) aparecerão, e o patriarca vai querer saber se Bárbara (Alinne Moraes) já tomou seu remédio contra a depressão. Não adianta. Ela não quer de jeito nenhum”, informará a dubladora. “Não se trata de querer: a sua irmã não pode ficar nesse estado”, afirmará Santiago.
“No fundo, ela está chocada com isso, com o fato de não ter percebido, eu acho”, opinará Rebeca. “Mas perceber como? De que jeito? Com a habilidade desse psicopata para mentir, ludibriar”, disparará Santiago indignado. Logo após, o veterano se mostrará decidido a tomar providências contra o farsante: “Eu conversei com o Henrique, e nós vamos entrar com uma notícia-crime contra o Renato, ou o tal Christian dos Santos, no Ministério Público”, sentenciará o veterano.
Bárbara, no entanto, será a principal testemunha contra ele no julgamento, que acontecerá no último capítulo. O goiano será condenado por violação sexual mediante fraude, falsidade ideológica e estelionato.