Nos próximos capítulos de “O Clone”, novela reprisada nas tardes da Globo. Albieri (Juca de Oliveira) é desmascarado por sua ex-colega de trabalho, Simone (Françoise Forton). Portanto, o segredo do geneticista virá a tona na reta final da trama de Glória Perez.
Ciente do crime cometido pelo profissional, a médica retornará ao Rio de Janeiro e revelará a Deusa (Adriana Lessa) toda a verdade. A dançarina estará desesperada com a partida de Léo para Marrocos com Albieri. Dessa forma, ela decidirá desabafar com a médica que fez sua inseminação artificial.
“Albieri botou na cabeça de Léo que eu não sou a mãe dele”, lamentará a jovem. “Mas Albieri enlouqueceu. Com que autoridade ele diz uma coisa dessa?”, questionará a profissional chocada. “É porque Léo é bem branquinho, que nem estrangeiro. Mas e daí? Tem tanta mãe da minha cor que o filho nasce branco”, justificará a matriarca.
Albieri é desmascarado por Simone após investigação
Simone, no entanto, irá recordar que a inseminação foi realizada com um espermatozoide de um homem não branco. “Mas Léo não poderia ser bem branco. O pai dele, o doador que eu escolhi, não era bem branco. Como pode ser isso?”, questionará a doutora tentando encontrar uma justificativa.
“Como pode ser, eu não sei, mas nasceu assim e Léo é meu filho”, sentenciará Deusa. Contudo, Simone ficará com a pulga atrás da orelha e iniciará uma investigação ao lado de Júlio (Murilo Grossi) com quem trabalhava na época. “Ele cometeu um erro e trocou os embriões”, revelará o profissional.
Convencida de que não houve erro algum, a médica irá checar o banco de dados da clínica descobrirá que o material armazenado que seria utilizado em Deusa nunca utilizado. Não pode ter havido a troca de embriões. Se houvesse, Albieri deveria ter feito algum embrião com esse material e ele não fez”, dirá a ruiva apreensiva.
Logo após, a personagem de Françoise Forton resolverá tomar uma séria atitude: “Eu adoro o Albieri e o admiro profundamente. Mas são várias vidas que estão em jogo. Eu não posso me calar”, finalizará a médica. Tempos depois ela ficará sabendo que Léo é o clone de Lucas (Murilo Benício) e por fim, denunciará o geneticista para as autoridades.