A l t: "Além da Ilusão: Heloísa Desmascara e Humilha Matias: “Você atirou”

Além da Ilusão: Heloísa Desmascara e Humilha Matias: “Você atirou”

Nos próximos capítulos da novela ‘Além da Ilusão’, Heloísa (Paloma Duarte) estará bastante desconfiada de Matias (Antonio Calloni). Então, ela decidirá confrontar o cunhado sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela) e acabará desmascarando o vilão. A jovem, portanto, decidirá contar toda a verdade para irmã (Malu Galli), mas acabará se surpreendendo com uma revelação.

A essa altura da trama, Violeta terá se mudado com toda sua família para a fazenda de Campos. E tudo começará no momento em que Heloísa ouvir sem querer uma conversa, entre Augusta (Olivia Araújo) e Manuela (Mariah da Penha).

“Não sei se o Davi é mesmo culpado. Tenho pra mim que foi o próprio pai que atirou na filha. Sem querer, mas foi. E depois ficou doido, de tanta culpa.” desabafará a empregada aos prantos.

Heloisa, que terá ido até a cozinha para pegar um pedaço de bolo, ficará chocada com a informação, logo após, ela correrá até o quarto de Matias para confrontá-lo. Ao chegar no local ela o flagrará mexendo no armário, a princípio, a mulher vai sentir pena de Matias ao vê-lo vestir uma peça de roupa em cima da outra para participar da inauguração da tecelagem.

“Matias, o que está fazendo?”, questionará ela desconfiada. “Estou me vestindo para a inauguração da fábrica!”. “E vai assim?”, questionará a dona de casa. “O que é que tem? Elisa gosta. Não gosta minha filha”, dirá o patriarca em mais um surto.

“Está falando com as paredes. Elisa não está aqui. Ela morreu, assassinada. Esqueceu?”, tripudiará ela, percebendo a fragilidade do crápula para usar a seu favor. “O mágico, aquele desgraçado, queria me roubar a Elisa. Queria levar minha menina embora…”, dirá Matias nervoso.

Matias é humilhado

“É mesmo? E o que você fez para impedir? Tem certeza que você não atirou?”, continuará Heloísa. Eu não fiz nada, carambola! Ele que fez! Roubou minha arma e matou a Elisa!”, mentirá o cara de pau. “Tem certeza de que não foi você que atirou?”, indagará Heloísa, colocando-o contra a parede.

Em seguida, o homem ficará completamente transtornado e começará a ter mais um delírio. Contudo, o homem chegará a jogar o prato de bolo que Heloísa levou para ele no chão. “Quem é você? Não olha para mim. Não olha”, implorará. Contudo, a mulher se aproveitará da situação para humilhá-lo.

“Você sabe muito bem quem eu sou. Agora abre a boca e come o bolo que eu trouxe para você com tanto carinho. Come tudo.”, ordenará ela, pegando os restos do bolo no chão o obrigando a devorá-lo.

Nesse instante Violeta aparece no quarto e se assusta com a cena. “O que está acontecendo aqui?”, questionará a matriarca. “Violeta eu preciso te dizer uma coisa.” avisará a jovem sendo ignorada pela irmã. “Agora não, agora eu preciso ajudar o Matias! Pelo amor de Deus o que você estava fazendo com ele?”

“Dando o que um monstro como ele merece”, retrucará a jovem deixando Violeta assustada. Logo após, ela decidirá tirar toda essa história a limpo com a irmã. “Agora eu quero saber, o que foi que você queria dizer lá no quarto!”

Heloísa se comove com o desabafo da irmã

“Espera! Você também já estava desconfiada?”, questionará a dona de casa surpresa. “Do que você está falando? Eu não faço a menor ideia!”, dirá Violeta se fazendo de desentendida. “Sabe sim, você sabe muito bem do que eu estou falando. Você sabe que o seu marido ficou louco”, insistirá Heloísa.

“Eu não sei a verdade, a Augusta me disse algumas coisas horríveis, eu cheguei a confrontar o Matias, mas ele negou.”, dirá a personagem de Malu Galli aos prantos.

“Eu não sei se ele realmente a matou, mas eu sinto que ele carrega muita culpa. Não sei o que aconteceu naquele dia, mas eu sei que, eu sinto que tem alguma coisa que ele não quer me contar e agora ainda ficou louco… Eu não sei o que fazer. A minha família está despedaçada.” continuará.

Heloísa, no entanto, ficará comovida com o desabafo da irmã e a consolará dando um abraço reconfortante. “A sua família está aqui, eu tô do seu lado e você ainda tem a Isadora que logo virar uma mulher e precisa da mãe.”