Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) será vítima de um atentado e desconfiará de Luísa (Mariana Ximenes). Assim o político corrupto invadirá a casa da condessa para tirar satisfações, mas acabará sendo atacado por Dominique (Guilherme Cabral).
Tudo começará quando o vilão descobrir o caso extraconjugal de Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa. Dessa forma, ele aproveitará para tirar proveito da situação, chantageando o monarca que não cederá as ameaças do político. Com isso, ele decidirá publicar as cartas secretas em seu jornal, o qual acabará sendo incendiado misteriosamente.
Logo após, Tonico encontrará um camafeu jogado no chão e terá certeza de que a joia é de Luísa. Suspeitando que a nobre seja responsável pelo crime, o crápula chegará a casa da condessa fazendo acusações. Contudo, Dominique surgirá enfurecido e defenderá a mãe.
“Cala a boca! Se disser mais uma palavra…”, gritará o jovem. “Vai fazer o quê? Filho de uma sem-vergonha!”, debochará o mau-caráter, que nesse momento levará um soco do rapaz. Em seguida, o personagem de Alexandre Nero tentará revidar, mas será atingido mais uma vez.
Neste instante, Luísa aparecerá com uma arma apontada para o vilão: “Fora da minha casa. Rua!”, ordenará a nobre. “Isso não vai ficar assim!”, ameaçará o antagonista furioso.