Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperado”, Tonico (Alexandre Nero) deixou Dolores (Daphne Bozaski) internada em um hospício durante anos. O crápula conseguiu convencer os médicos de que a esposa teria ficado louca após a morte do filho. Ele ainda deixou uma grande quantia em dinheiro com o dono local para garantir que a mulher fosse mantida ali. No entanto, a jovem, finalmente terá sido salva por Celestina (Bel Kutner).
A princípio, Tonico descobrirá o desaparecimento da jovem. Revoltado ele decidirá confrontar o médico: “Eu não dei ordem para Dolores ficar trancada naquele buraco o tempo todo? Sem ver ninguém? (…) Pois que morresse a infeliz! Que morresse!”, disparará o personagem.
Nesse momento o profissional de saúde se dará conta de que errou feio ao acreditar no homem. Em seguida ele lamentará a falha e repetirá um adjetivo dito por Dolores no dia de sua internação. “Vejo que meu erro foi não ter dado ouvidos a dona Dolores quando dizia que o senhor era… um monstro”.
Tonico, no entanto, debochará do profissional: “Não me venha com baboseira, doutor! Sua sorte é que só não lhe meto um processo nos cornos porque agora quero enterrar essa história! Trate de apagar todos registros da internação de Dolores nesse seu depósito de doido!”, finalizará o deputado na trama.