Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”, Pilar (Gabriela Medvedovski) acabará descobrindo um segredo que colocará sua vida em risco.
Tudo acontecerá depois da mocinha se tornar prisioneira de Solano López (Roberto Birindelli). A jovem será obrigada a trabalhar como médica e acabará sofrendo abusos. Em um certo dia, ela acabará ouvindo uma conversa entre o ditador e um amigo brasileiro.
Curiosa, a médica perguntará para a esposa do paraguaio a identidade do homem. Sem imaginar que se trata de Tonico (Alexandre Nero). “Se eu te disser, será a última coisa que irá ouvir na sua vida. Vale mesmo a pena saber?”, dirá Elisa (Lana Rhodes) ao responder a pergunta de Pilar.
No entanto, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) não desistirá de descobrir quem é tal traidor da pátria. Dessa forma, ela aproveitará de um momento em que a tenda de Solano estiver sem ninguém para vasculhar tudo em busca de uma pista.
Em seguida, a jovem acabará encontrando uma carta dentro de uma gaveta. Mas, ao pegar o papel para começar a ler a personagem de Lana Rhodes surgirá no local e a impedirá de ler o documento.
Na ocasião, a mulher partirá a carta em dois pedaços devido a um golpe de espada que dará. Logo após, a vilã ainda apontará a arma para a mocinha que ficará completamente apavorada.