Nos próximos capítulos da novela O Clone, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Dona Jura (Solange Couto) vai armar um verdadeiro barraco para defender sua cria. A dona de um restaurante vai partir pra cima de Maysa (Daniela Escobar) que terá armado uma cilada para seu filho Xande (Marcello Novaes).
A princípio, Maysa decidirá acabar de vez com o relacionamento de Mel (Debora Falabella) e Xande. Ela acredita que o rapaz não seja boa influência para sua filha. Dessa forma, ela armará para incriminá-lo e fará de tudo para colocar o jovem atrás das grades.
A ricaça, portanto, deixará seu colar caríssimo nas coisas do filho de Dona Jura e fará com que a polícia reviste o carro dele. A polícia encontrará a joia no veículo do rapaz e ele acabará sendo preso. Em seguida, a notícia chegará aos ouvidos de Jura e ela pedirá para Miro (Raul Gazolla) levá-la até a mansão dos Ferraz.
“A senhora não acha a gente ir para a delegacia antes?”, dirá o rapaz. “Se você quiser ir embora, pode ir. O que eu queria de você eu já tenho, que é estar aqui. Agora essa mulher vai ter que falar comigo e me encarar”, rebaterá ela.
“É você que tá dizendo que meu filho é ladrão? Desce aqui para falar isso perto de mim! Desce daí se tu é mulher, vem cá!”, gritará Jura no portão ao ver Maysa na sacada da mansão. Dalva (Neusa Borges) tentará acalmar os ânimos enquanto a ricaça comentará de longe: “Que nível”.
Seguranças tiram Jura do local
“Ela vai ter que dizer na minha cara, olhando no meu olho, que meu filho é ladrão”, gritará a veterana. “Bem que eu falei para o meu filho não se misturar com esse tipo de gente. Você não tem moral para conviver com um filho que nem o meu”, completará.
Diante das ameaças, Maysa temerá acabar levando uma surra e pedirá para chamarem os seguranças. “Ôh Maysa, você não tá vendo que a mulher está nervosa?”, responderá Dalva. “Eu não tô nervosa coisa nenhuma! Quem vai ficar nervosa é essa perua aí!”, esbravejará Jura.
“Você ainda não me viu descer do morro, minha filha. Eu desço ele bonito, com uma lata d’água na cabeça, com a mão na cintura… Eu me espalho e ninguém me junta! Né brinquedo, não!”, disparará a mãe de Xande.
Contudo os seguranças surgirão no local, e Dona Jura faz uma última ameaça e faz Maysa tremer na base. “Vou te avisar um negócio: eu vou, mas eu vou voltar! Não te peguei hoje, mas amanhã ou qualquer dia eu te arrebento. Tu vai ver só! O tempo que o meu filho ficar preso naquela delegacia, tu vai ficar no hospital que eu vou te botar. Quando eu prometo, eu cumpro. Promessa de Jura não é brinquedo, não! Mexe comigo, mas com meu filho, não!”, finalizará a mulher possessa.