Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”, Tonico (Alexandre Nero) pagará muito caro por sua traição. Solano López (Roberto Birindelli) vai culpar o deputado pela sua derrota em uma das batalhas da Guerra do Paraguai.
Em cenas que irão ao ar na próxima terça dia (04). Os brasileiros conseguirão vencer as tropas inimigas, isso deixará Solano sem chão. “Treze mil paraguaios, Solano! Uma grande amiga perdeu o pai e o marido na batalha. Ela tem cinco filhos e está desesperada! Eles estão nos matando, Solano. Eles estão vencendo”, disparará Elisa (Lana Rhodes).
Indignado, o ditador, no entanto, colocará toda a culpa da derrota em Tonico. “Eu bem que relutei em me aliar a ele, um verme capaz de trair o próprio país!”, dirá. Elisa concordará com ele e retrucará. “Se ele tivesse dado as informações que prometeu, não teríamos sofrido essa derrota!”.
Tonico, por outro lado, ficará transtornado ao ser informado sobre a derrota. “Tinha que ter conseguido informação para passar a Solano antes de Tuiuti. Tinha que ter alertado sobre artilharia dos Aliados, mas…”, dirá ele a Borges (Danilo Dal Farra) no caminho de casa.
Ao entrar no local, o delegado será o primeiro a ver a destruição feita. “Tonico!”, gritará ele. Nesse instante, o político temerá por sua vida ao ver os móveis quebrados, as cortinas rasgadas e todo o estrago feito.
Por fim, eles encontrarão um bilhete onde estará a ameaça feita pelo ditador. “Ou você cumpre o que prometeu e me envia informações ou vai se arrepender muito”, lerá o vilão amedrontado.