A l t: "O Clone - Jade Foge para a Casa de Ali Após ser Mantida em Cárcere Privado por Said: "Me socorre"

O Clone – Jade Foge para a Casa de Ali Após ser Mantida em Cárcere Privado por Said: “Me socorre”

Nos próximos capítulos da novela O Clone, reprisada nas tardes da Globo. Jade (Giovanna Antonelli), acabará tomando uma decisão drástica para tentar se livrar de Said (Dalton Vigh). A mocinha assumirá que está mantendo um caso com Lucas (Murilo Benício). Isso fará com que o irmão de Mohamed (Antônio Calloni) decida se vingar cruelmente da esposa.

Tudo começará quando o personagem de Dalton Vigh colocar a esposa para morar no Brasil ao seu lado. No entanto, ele a manterá refém e prisioneira dentro da própria casa. Ele, também passará a atormenta-la todos os dias e arranjará um segundo casamento, tudo para afetar Jade.

Além disso, ele ainda manterá seu caso extraconjugal com Maysa (Daniela Escobar). Em um dia, Jade consegue uma brecha, foge com Khadija (Carla Diaz) para a casa de Latiffa (Letícia Sabatella) e dá de cara com Ali (Stênio Garcia).

“Tio Ali, Alá seja louvado! Me socorre, eu não posso mais viver com ele, Said me fez prisioneira dentro de casa, ele está me maltratando. Me dá abrigo, tio”, dirá a jovem desesperada.

“Bom, se ele maltrata muda tudo. Eu te recebo de volta, mas você, Khadija, não. A minha florzinha dourada não pertence a nós, é sangue dele, não é sangue nosso.” explicará o sábio.

Ali determina conselho em família

Jade, no entanto, rebaterá a decisão do tio: “Tio, mas ela é minha, ela nasceu de mim”. Contudo, Ali permanecerá irredutível dizendo que é um homem justo e que reconhece o direito do outro, mesmo indo contra seu coração. “Os filhos pertencem ao pai, essa é a lei.”

Mesmo diante da justificativa, a protagonista continuará dizendo que não quer se separar da filha. “Só se o Said abrir mão dela, como eu fiz com você quando seu pai morreu. Pela lei, pelo costume, depois que o seu pai morreu você deveria ter sido entregue a n´s, mas abri mão de você, me comovi com a sua mãe chorando e deixei você ficar lá, afirmará o veterano.

Em seguida, o árabe, prosseguirá aconselhando a sobrinha. “Hoje eu não faria mais isso, porque eu atendi a sua mãe mas, em compensação, você se desligou da nossa religião … Alá me perdoe no dia do juízo”, lamentará Ali.

Jade, entretanto, fará um pedido ao tio. “Fala com Said, ele escuta o senhor, pede pra ele, ele respeita o senhor”. Diante do desespero da sobrinha, Ali fica sem saída e determina uma reunião em família para decidir o futuro do casal.