Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”. Tonico (Alexandre Nero) descobrirá que Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes) mantêm um caso extraconjugal. O vilão, no entanto, irá usar as provas para chantagear Pedro. Ele vai até a Quinta e diz que precisa falar com o Imperador exigindo ser bem tratado ou irá publicar todas as declarações de amor de Pedro para a Condessa em seu jornal O Berro.
Teresa (Letícia Sabatella) ficará apavorada com toda essa história. Vale recordar que a Imperatriz guardou o segredo durante anos e engoliu a traição para proteger sua família. Com o passar dos dias, o prazo dado por Tonico chegará ao fim e o Imperador comunicará à esposa que não atenderá as chantagens do deputado deixando Teresa em choque.
Enquanto isso, Tonico começará a se preparar para publicar as cartas de Dom Pedro II para a Condessa. Ele dará a missão a um de seus jornalistas, que se recusará e pedirá demissão. Então, o próprio político começará a editar o jornal com uma manchete chamativa.
“Escândalo na família imperial. Dom Pedro e a Condessa de Barral traem a Imperatriz dentro da Quinta”, dirá a capa do jornal. Assim que terminar a edição, Tonico deixará o local, em seguida, uma pessoa surgirá com capuz e luvas, com uma tocha e uma bola de pano nas mãos. Logo após, ela se aproximará e ateará fogo em tudo.
Quando Tonico se virar, ele perceberá o que está acontecendo e correrá apavorado até a sede da empresa, mas já será tarde demais. Ele ordenará que Borges (Daniel Dal Farra) descubra o criminoso. Mas, o delegado afirmará que o incêndio foi acidental. Ao sair do jornal, ele encontra um camafeu no chão e tem certeza de que a joia é de Luísa.
Teresa confessa crime
Tonico, então, invadirá a casa da Condessa e a ameaçará, mostrando a joia. Luísa, garantirá a peça não é dela e a arrancará das mãos do crápula. Dominique (Guilherme Cabral) vê o político intimidando a mãe e partirá para cima. Em seguida, a amante de Pedro, pegará uma arma e apontará para o deputado. Sem saída, Tonico acabará se retirando do local, mas com a certeza de que ela foi a responsável pelo crime.
Luísa decide procurar Pedro e mostrará o camafeu afirmando que não é dela. O Imperador perceberá que a joia não é estranha. Nesse instante, Teresa entrará no gabinete, e assumirá que é a dona confessando que foi a responsável pelo incêndio. Ela afirmará que não podia deixar esse escândalo vir a público deixando a Condessa e o marido perplexos.