Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) irão se reencontrar após serem cruelmente separados por Tonico (Alexandre Nero). O vilão terá empurrado Nélio de um precipício, o rapaz acabará sendo dado como morto, mas conseguirá sobreviver.
O reencontro acontecerá após o resgate de Dolores. Vale recordar que Tonico internará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) em um hospício. Mas, por sorte, a baronesa irá no local para buscar um funcionário da corte que receberá alta e se surpreenderá ao dar de cara com Dolores no hospital.
Celestina, portanto, terá a ideia de ajudar Dolores a fugir do hospício trocando as roupas da paciente. Assim, elas fugiram do local em uma carruagem.
Em seguida, a Imperatriz (Letícia Sabatella) mandará uma carta para Nélio pedindo para que ele vá até a Quinta. O advogado irá imediatamente para o palácio. Uma governanta o receberá no local enquanto ele aguarda a chegada de Teresa.
O reencontro
O rapaz, no entanto, perceberá a presença de uma outra pessoa. É Dolores. – Meu amor…chamará a amada. – Dolores!, comemorará Nélio.
Sem perder tempo, os dois correram para se abraçarem e logo após os beijos aconteceram. – Pensei que você tinha morrido. Comentará a moça.
-Te procurei tanto, em todos os conventos. Dirá Nélio. Nesse instante os dois acabarão rindo da situação e tentarão matar a saudade com mais beijos e abraços. Logo após, o rapaz vai querer saber o paradeiro da filha.
– Ela não está comigo. Tonico está com ela. Ele nega, mas está. Me mostrou uma foto dele com nossa filha. Nossa filha!, disparará Dolores revoltada.
– Desgraçado! Ele vai ter que dizer onde ela está! Será que ele não vai desistir…, soltará Nélio com sangue nos olhos.
Dolores, por outro lado, tentará acalmar o amado. -Não vamos nos desesperar! Se nós dois sobrevivemos separados, juntos podemos tudo! Meu amor! Meu amor…, confortará Dolores.