Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador. Salustiano (Alexandre Zacchia) o verdadeiro responsável pelo assassinato do coronel Ambrósio reaparecerá como Beato. Contudo, o jagunço é o único que pode provar a inocência de Samuel (Michel Gomes).
Nas próximas cenas, Salustiano surgirá no interior da Bahia como um religioso. A princípio, o homem estará vestido com uma túnica branca, carregando uma cruz nas costas com dificuldades para se locomover devido a idade avançada.
“Nossa Senhora está com você, tenha fé e seu filho ficará bem. Reze três Ave-Marias por nove dias”, dirá ele a uma mulher. “Salve o beato Salustiano”, clamará a devota a outros fiéis. “Salve”, reagirão as demais pessoas presentes no local.
Vale recordar que, no primeiro capítulo da trama o jagunço defendeu o coronel Ambrósio de Jorge/Samuel. O rapaz, no entanto, chegou a invadir a fazendo do pai com os malês com o propósito de libertar os escravos.
Salustiano tentou atirar em Samuel, mas acabou acertando o patrão, que morreu na hora. Logo após, o ex-cativo fugiu do local. Com isso o personagem de Alexandre Zacchia disse ao deputado que seu meio-irmão foi o responsável por matar Ambrósio.
A partir desse momento, uma verdadeira caçada ao protagonista se iniciou. Continue acompanhando a novela das seis para ficar por dentro do desfecho dessa história.