Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) reaparecerá na trama das seis após ter sido dado como morto. O mocinho pegará Tonico (Alexandre Nero) de surpresa deixando-o apavorado. Além disso, o advogado também vai entregar todos os crimes do vilão inclusive a tentativa de homicídio contra ele.
Essas cenas estão previstas para irem ao ar em janeiro. Nélio aparecerá em uma reunião entre Dom Pedro II (Selton Mello) e o deputado. “Surpreso, Tonico? Imagino! Você tentou me matar, mas eu sobrevivi. Parece que desta vez a sorte estava do meu lado”, dirá o rapaz debochado.
O político, no entanto, começará a gaguejar diante do soberano, em busca de uma mentira para livrá-lo da acusação. “Eu… Isso é… Eu jamais faria isso! Embora ele merecesse, majestade, porque fugiu com minha mulher”, engambelará o vilão.
Em seguida, o crápula ainda começará uma discussão com Nélio. Pedro, portanto, o interrompe: “A verdade é que a justiça tarda, mas não falha! O mentiroso vai ser pego, cedo ou tarde”, dirá o imperador em tom de ameaça.
Por fim, Nélio vai querer saber sobre o paradeiro de sua mulher e de sua filha: “O que você fez com elas?”, pressionará o bacharel ao vilão. Pedro, também irá questioná-lo sobre o desaparecimento das duas: “Responda, deputado: onde elas estão?”, perguntará o monarca levantando o tom de voz.