Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) foge com Dolores (Daphne Bozaski), mas acaba sendo assassinado. Tonico (Alexandre Nero) encontra o casal e empurra o rapaz de um precipício. Além disso, o vilão ainda internará Dolores em um hospício para cumprir sua vingança. Mas, o que o crápula não esperava é que o advogado reapareceria são e salvo.
De acordo com as informações publicadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O personagem de João Pedro Zappa, ressurgirá na trama das seis após ter sido dado como morto. O jovem ainda fará sérias acusações contra o ex-patrão.
Dolores que presenciou toda a cena permanecerá em luto acreditando que o amado está morto. Se passarão alguns meses após o ocorrido até que um dia Dom Pedro (Selton Mello) chamará o deputado para uma conversa. O Imperador informará que recebeu graves acusações contra o mau-caráter e que precisa investigá-las.
– “Vossa majestade vai dar ouvidos á intrigas políticas? Sabe muito bem como os nossos inimigos agem.” retrucará Tonico.
-“Quem fez a acusação não é seu inimigo, pelo contrário. Era muito seu amigo.” avisará o nobre deixando o deputado intrigado. -“Meu amigo?” questionará o vilão.
Nélio surgirá neste instante: -“Sou eu, Tonico!” dirá ele deixando o crápula incrédulo. Em seguida, o rapaz explicará sobre como conseguiu sair ileso da queda no penhasco.
Ele contará que ao cair as árvores terão amortecido sua queda. Depois ele terá sido socorrido por uma moradora local, onde ele permaneceu até que se recuperasse.