Em Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) foge para tentar ser feliz ao lado de seu amado Nélio (João Pedro Zappa). Mas, o casal não terá um final feliz já que Nélio acabará morrendo ao ser empurrado de um precipício.
Tudo começa quando Tonico (Alexandre Nero) descobre o paradeiro dos pombinhos. Eles estarão abrigados em uma fazenda de Batista. O crápula terá jurado vingança ao casal. Assim ele seguirá para o local pegando Dolores de surpresa.
Vale recordar que Dolores ficará grávida, e a essa altura da trama eles já terão se tornado pais de uma menina. O vilão, então, sequestrará as duas, Nélio irá atrás do rival. Após a perseguição, os dois começarão a brigar à beira de um precipício.
Contudo, Tonico acabará pendurado num penhasco, e suplicará que Nélio não o deixe morrer. Dolores, no entanto, alertará o amado dizendo para ele não ouvir o crápula. “Não confia nele, Nélio. O Tonico não presta”, suplicará a jovem deixando Nélio indeciso.
Tonico empurra Nélio do penhasco
‘Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?, questionará Nélio. “Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três.”, mentirá o mau-caráter.
Em seguida, Nélio decide puxá-lo para cima. Tonico agradecerá. “Te devo minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer uma besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou”, dirá ele empurrando Nélio do precipício.
Dolores gritará aterrorizada. Borges chega em seguida ao ouvir os gritos e pergunta o que aconteceu. “Ele matou Nélio!!! Assassino!! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino!” esbravejará Dolores em prantos.
Em seguida, Tonico ainda a ameaçará. ” Cale a boca se não quer ver tua cria ter o mesmo fim!”