Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) percebem que a única forma de serem felizes juntos será fugir. Dessa forma, os dois armarão uma fuga no meio da madrugada. Zayla, no entanto, pegará a irmã de Pilar no flagra mas, a mocinha a surpreenderá com um golpe.
Para ajudar na fuga Dolores decidirá vender suas joias, e Nélio juntará todas as suas economias. “Não aguento mais viver desse jeito”, desabafará a jovem em uma conversa com o amado antes da fuga. “Nós vamos fugir, Dolores”, afirmará ele.
Zayla observará a caçula de Eudoro sair pela manhã e ficará desconfiada. Estabanada, a garota acabará deixando cair a bolsa com algumas joias. Dolores afirmará ser moedas ao ser questionada pela megera.
Pilar apoia Dolores
A malvada, no entanto, seguirá a moça e a verá entrando no prédio da casa de penhores. Assim, que Dolores sair, Zayla conversará com o atendente e descobrirá que a jovem penhorou joias da mãe.
Em seguida, a esposa de Tonico encontrará Pilar para contar sobre a fuga. A médica a apoiará, e as duas irmãs irão se despedir emocionadas.
À noite, Dolores avisará a Zayla que vai se deitar e a megera fará o mesmo. Quando o relógio marcar uma e meia da madrugada, a moça pegará a bolsa e uma malinha.
Nélio, por outro lado, já estará aguardando a amada no local combinado. Zayla, então, surpreenderá Dolores antes dela sair. Ela mente dizendo que está indo à casa da irmã.
“A essa hora? De mala? E Tonico achando que você e Nélio são duas moscas mortas…”, dirá a vilã, ao revelar que a seguiu e sabe que ela fugirá com o amante. Dolores, fica desesperada e implora para ela deixa-la passar.
“Pobrezinha, tão ingênua. Santinha do pau oco!”, debochará a aproveitadora. A mocinha a lembra de que se fugir, Tonico será todo dela. “Você vai ser madame, mulher de deputado”.
Dolores acerta Zayla com um vaso
A filha de Olu pergunta em que mundo ela vive, já que o político jamais a assumiria. Cabisbaixa a jovem segue em direção a seu quarto, mas num interim de coragem ela dá um golpe com a mala na cabeça da víbora.
Com a pancada Zayla cairá e deixando a chave cair, Dolores correrá para sair. Mas, a vilã se levantará e a atacará por trás. As duas se engalfinham, até que Dolores pega um jarro e atinge novamente a cabeça da megera, que cai desacordada.
A jovem, em seguida, pega sua mala abre a porta e sai. Nélio vem ao seu encontro e a abraça. “Zayla descobriu! Temos que sair rápido!”, avisará. Os dois, então, sobem na charrete. Zayla aparece cambaleante, vai até a frente da casa, mas já é tarde. Ela grita enfurecida.
Nélio pergunta se há alguém atrás deles. “Não, ninguém! Nós conseguimos!”, comemora Dolores, que beija o amado. O advogado vai quer saber se ela está com medo. “Estou é sentido uma coisa diferente. Deve ser a tal coragem. Hoje é o melhor dia de minha vida!”, admitirá ela.