A l t: "Verdade Vem a Tona! Dom Pedro Surta e Tem Acerto de Contas com Samuel: "Entendo sua revolta, Majestade."

Verdade Vem a Tona! Dom Pedro Surta e Tem Acerto de Contas com Samuel: “Entendo sua revolta, Majestade.”

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (SeltonMello) acabará descobrindo a verdade sobre a prisão de Samuel (Michel Gomes). Assim, o Imperador terá um acerto de contas com a Engenheiro já que ele foi responsável por liberta-lo á alguns anos atrás.

Tudo começará quando Tonico desmascara Samuel na frente da sociedade em seu casamento com Pilar(Gabriela Medvedovski). O deputado estará convencido de que o meio-irmão matou o pai deles Ambrósio (Roberto Bonfim). Portanto, o ex-cativo será preso deixando todos chocados.

Dom Pedro, no entanto, ficará bastante magoado por Samuel nunca ter lhe contado a verdade. Após um tempo ele decidirá ir até a delegacia para confrontar o amado de Pilar.

-“Há alguns anos, Pilar pediu a minha ajuda e eu vim aqui libertar um homem que havia sido preso apenas por ser negro. confiei em você desde aquele dia. Mas, você não confiou em mim mesmo depois de tantos anos!”, desabafará o nobre.

Pedro se emociona com relato de Samuel

– “Entendo sua revolta, Majestade.”, dirá Samuel. -“Não, não entende! Se entendesse teria me contado que invadiu aquela fazenda junto com os malês! Que mudou de nome para não ser preso. Eu teria ajudado do mesmo jeito.”, dirá Pedro ressentido.

-“Majestade, imagine que o senhor é um negro sem profissão, sem recursos, que perdeu sua família e até o próprio nome para ter uma liberdade que não é sua. Imagine ser perseguido só pela cor da sua pele. Agora imagine que o Imperador do Brasil surge e lhe abre as portas do conhecimento. Arriscaria dizer a verdade?” questionará o rapaz.

Nesse instante, Pedro, então, mudará o tom e Samuel o explicará que muitos duvidaram dele. – “Vi essa dúvida nos olhos de todas as pessoas para quem contei minha história… Só eu sei quem atirou no coronel, meu pai. Foi o jagunço dele Salustiano. O senhor acredita em mim?”, indagará o engenheiro.

Pedro fica em silêncio, e por fim abraça o amigo aos prantos. Logo após, ele prometerá fazer de tudo para provar a inocência do rapaz.