Na novela O Clone, reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Haverá uma passagem de alguns anos na novela. Maysa (Daniela Escobar) e Jade (Giovanna Antonelli) trocarão farpas ao se encontraram em uma festa. Contudo, a mocinha sofrerá humilhações da rival.
No local, Maysa fingirá não conhecer Jade e iniciará sua maldade levando-a para seu quarto junto com Carol (Thalma de Freitas). A malvada portanto, começará a falar sobre a antiga paixão de Lucas (Murilo Benício).
“Tomara que quando eu me case, eu possa dizer o mesmo. Vocês namoram desde cedo, não é?”, questionará Carol. “É. Foi paixão à primeira vista. Quando conheci o Lucas, ele tinha uma namorada no Marrocos. Sua terra, Jade. Namorico de viagem. Coisa de garoto. Ele morre de rir quando a gente fala disso. Esses romancezinhos da adolescência da gente são tão ridículos, não é?”, dirá a vilã em tom de deboche.
Maysa ridiculariza Jade
Jade, no entanto, ficará arrasada com a situação, e ficará ressentida com a humilhação. “O Lucas que fala isso sempre. E acho que é verdade mesmo. Adolescente é sempre tão dramático, não é? Acham sempre que nunca vão amar de novo. Quer morrer por aquela pessoa… Ele me conta que ele falava cada absurdo para essa marroquina, que tem vergonha até de se lembrar. E morre de remorso com medo que ela tenha acreditado”, alfinetará ela mais uma vez.
Maysa, então, seguirá destilando seu veneno. “As mulheres da sua terra não são tontas, não é, Jade? É o que eu sempre falo para ele: relaxa, porque você não causou nenhum dano irreparável a ninguém”, continuará ela.
Jade, por fim, pedirá para sair do cômodo sem conseguir esconder sua decepção. “Será que ela não está se sentindo bem?”, perguntará Carol. “Deixa ela à vontade. Eles são tão diferentes da gente que às vezes não sabemos nem como agir”, finalizará a mãe de Mel.