A L T: "Tonico descobre que Samuel é seu meio irmão e jura vingança: ''vai ter o fim que merece"

Tonico descobre que Samuel é seu meio-irmão e jura vingança: ”vai ter o fim que merece”

Nas seguintes cenas de Nos Tempos do Imperador, Tonico acabará descobrindo que Samuel é na verdade Jorge seu meio-irmão. Isso ocorrerá, após, o ex-escravo deixar a mostra seu sinal de nascença. Sendo assim, o vilão jurará vingar a morte de seu pai. Portanto, ele entregará o mocinho para a Justiça pelo assassinato de Ambrósio.

O deputado estará convencido de que o engenheiro matou o pai deles. Dessa forma, ele resolverá se deslocar até a Bahia a fim de procurar um promotor para denunciar o mocinho por assassinato.

O homem alegará que deve muitos favores para o pai do dono do jornal O Berro. O cunhado de Pilar, então, se aproveitará da situação para pedir um favor.

Na ocasião, o vilão exigirá que seu parente seja preso imediatamente. O caso é sério, compadre. Descobri o paradeiro do escravo que matou painho, o nome dele é Jorge.”, explicará o mau-caráter e prosseguirá.

“O marginal está no Rio de Janeiro. Preciso que mande uma ordem de prisão para lá o quanto antes”, disparará. Contudo, o promotor afirmará que dará um jeito de colocar o ex-cativo na cadeia o mais rápido possível.

“Esperei muito para vingar a morte de painho, já tenho tudo planejado. Demorou, mas Jorge, ou Samuel, como o maldito se chama agora, vai ter o fim que merece”, disparará o político corrupto.