Em Nos Tempos do Imperador, Tonico estará obcecado pela ideia de ter um herdeiro. Assim, o crápula começará a pressionar Dolores que acabará sendo violentada na cama. As cenas estão previstas a irem ao ar no próximo dia (22).
A princípio, o deputado chegará a acreditar que a esposa está esperando um filho dele. Isso porque a mocinha se sentirá mal e ficará de cama. Entretanto, o homem ficará possesso ao descobrir que foi apenas um alarme falso.
Tonico até deixará de lado as farras com Bernardinho, com o objetivo de engravidar logo a esposa. “Essa noite ele ia para o sacrifício com a desenxabida. Se não fizer isso, nunca vai ter filho”, revelará o crápula a Nélio.
“Quer ter filho para quê? Ele não gosta da dela! Até a trata mal”, dirá o advogado, que logo se arrependerá ao perceber que falou demais. “O que você tem com isso?”, rebaterá o filho de Lota desconfiado.
Dolores, no entanto, achará estranho o fato de Tonico passar a noite em casa. “Não vai sair hoje, não?”, indagará a irmã de Pilar. “Vou ficar em casa. A capital até que está te fazendo bem. Essa camisola, por exemplo”, comentará o político.
Em seguida, ele ainda elogiará a esposa dizendo que ela está cheirosa. Mas, Dolores desconversará. “Vou dormir, já passou da minha hora”, dirá a caçula de Eudoro se escondendo debaixo do cobertor na tentativa de fugir do marido.
Mas, o mau-caráter não desistirá. “Faz tempo, né?”, disparará ele, que nesse momento se deitará ao lado da esposa para acaricia-la. “Quero ter um filho”, acrescentará ele deixando Dolores em pânico. Logo, o homem transará com Dolores a força, sem perceber que ela está desesperada e aos prantos.