Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) será vítima de racismo durante uma discussão com a madame Lambert (Lorena da Silva). A rival de Pilar, entretanto não aceitará as ofensas e acabará cravando uma tesoura no braço da francesa.
A jovem será presa por Borges logo após o ocorrido. Além disso, o homem fará questão de amedrontar a vilã dizendo o que poderá acontecer com ela.
Posteriormente, Zayla irá receberá a visita de Samuel (Michel Gomes) e Guebo (Maicon Rodrigues) na cadeia. “O que houve? Zayla?”, questionará o engenheiro. Portanto, um dos policiais irá informa-lo. “Essa negrinha atacou a patroa com uma tesoura. Tentou matar a mulher“.
“Não queria matar ninguém. Perdi a cabeça… Ela me humilhou”, justificará a megera.Olu e Cândida também aparecerão no local, surpresos com o que aconteceu eles vão querer saber porque a filha foi presa.
“Me perdoa, mãe. Pai! Eu não queria ter feito isso. Eu juro”, implorará a jovem aos prantos. Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia (19).
Em seguida, ela será puxada pelo braço e levada para bem longe por um agente da lei. “Ela vai ficar detida aqui, esperando o juiz se manifestar. Depois, vai ser transferida para a casa de detenção até o julgamento”, sentenciará Borges.
Preocupado, o veterano então, questionará o que será de sua filha caso ela seja considerada culpada. “Ferir alguém rende uma pena de prisão de um mês a um ano. Nem é tanto, vai. Agora, se o juiz entender como uma tentativa de homicídio, pode ser que ela fique presa o resto da vida”, avisará Borges. Cândida, no entanto ficará completamente desesperada.