Na reta final de Pega Pega, Maria Pia ficará com a pulga atrás da orelha depois da prisão de Anibal. Assim, a loira desconfiará que os pais também estão envolvidos na morte de Mirella, e decidirá confrontar os dois.
Em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (16), a rival de Luiza tentará interrogar Lígia e Athaíde. “Você ouviu que seu ex-motorista tava fugindo. Você também tá envolvido nessa fuga, pai?”, indagará ela. “Por que estaria?”, rebaterá a dondoca, ríspida.
Contudo, Maria Pia explicará suas suspeitas. “Porque foi o meu querido papai que mandou roubar as provas do inquérito que investigava a morte da Mirella. E foi mais ou menos nessa época que esse motorista parou de trabalhar pra gente”, disparará a ex-assessora de Eric.
“É melhor você ficar de fora desse assunto”, aconselhará o veterano. “Seu pai tem toda a razão”, completará Lígia. “Pra você estar concordando com o papai, é porque tem culpa no cartório. Qual dos dois vai me explicar o que tá acontecendo?”, perguntará a loira.
Em seguida, Athaíde afirmará que tudo não passa de um mal entendido, deixando sua herdeira ainda mais desconfiada. “Para de me enrolar, pai. Tem alguma coisa acontecendo, e eu quero saber o que é. Ninguém vai me dizer nada? Vamos lá, eu tô esperando. Qual dos dois vai me contar o que está acontecendo?”, insistirá a personagem de Mariana Santos.
Lígia fica irritada “Chega!”
Athaíde por outro lado, tentará se esquivar das acusações da filha. “Para com isso! A gente não tem nada a ver com a fuga desse motorista”, mentirá o homem. “Essa tua falta de argumentação não tá me convencendo”, alegará a vilã. Lígia, no entanto, afirmará que Aníbal não trabalha mais para a família a anos.
“Como é que eu vou saber que problemas ele pode ter com a polícia? Imagina se eu tivesse que acompanhar a ficha criminal de cada pessoa que trabalhou pra mim”, comentará o aposentado. “Vocês acham mesmo que eu vou acreditar nisso? É só olhar pra cara da mãe que a gente vê que o negócio é sério”, afirmará Maria Pia.
Nesse instante, Lígia perderá o controle e começará a gritar com a filha. “Chega! Não quero mais saber desse assunto. Já não bastam os problemas lá de fora. Agora eu vou sofrer pressão aqui dentro da minha casa?”, reclamará a madame, que por fim sairá do local muito abalada.