Em Um Lugar ao Sol, os gêmeos Christian e Renato/Christofer (Cauã Reymond) finalmente se encontraram, mas o desenrolar dessa história acaba em uma tragédia. Acontece que o irmão rico acabará sendo assassinado ao tentar ajudar o irmão pobre que estava sendo ameaçado por traficantes.
Cristian o irmão pobre, ficará arrasado ao descobrir que seu irmão morreu em seu lugar. Assim, o rapaz acabará tomando uma decisão drástica o manobrista assumirá a vida do irmão gêmeo.
Tudo começa quando Barbara aparece no local e leva o jovem para sua casa, acreditando que ele é seu namorado. Christian até tentará contar a verdade para a jovem, mas ela não deixará ele falar muito e os dois vão acabar na cama.
Depois do acontecido, o rapaz tomará a difícil decisão de assumir de vez a identidade de Christofer e viver uma vida que está longe da que ele tem.
Em conversa com seu melhor amigo, Ravi (Juan Paiva), o rapaz argumentará que as circunstâncias o levaram a tomar essa decisão que mudará radicalmente toda a sua vida. “Eu não fui atrás disso. A vida colocou essa situação no meu colo e eu não tenho nada a perder”, desabafará ele no papo sério.
Para colocar o plano em prática, o jovem fará uma tatuagem idêntica à do irmão gêmeo. Dessa forma ele irá completar sua transição visual para se transformar em Renato: “Se eu fui capaz de pensar uma coisa tão horrível, tomar pra mim o lugar e a vida do meu irmão, por que eu não seria capaz de fazer isso?”.