Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a chantagem de Zayla finalmente chegará ao fim. Vale lembrar que a jovem descobriu que Samuel está jurado de morte por Tonico e passou a chantagear Pilar. A vilã ameaçou entregar seu ex-noivo caso a médica não o abandonasse.
Nas próximas canas Cândida ouvirá uma conversa da filha com Pilar e ficará desacreditada. A mulher então, decidirá chamar o engenheiro e a médica para um jantar em sua casa com o intuito de acabar com a chantagem de Zayla. Assim, ela revelará tudo o que ouviu, isso deixará Samuel chocado.
“Eu ouvi a Zayla ameaçando Pilar”, disparará ela. “Pilar, a Zayla estava te chantageando?”, perguntara Samuel. Sem outra alternativa, a vilã acabará confessando: “Fiz isso, sim! Para proteger o Samuel dessa víbora, que só fez ele sofrer!”, dirá a jovem, que levará uma surra daquelas do pai.
Em seguida, Samuel irá ficar sozinho com Pilar, e se declarará: “Não quero nem lembrar que ela existe. Para mim, só uma pessoa importa nesse mundo: você”.
Ambos começarão a trocar carícias e declarações e irão para o quarto. “Agora é para sempre. Promete?”, dirá ele. A médica no entanto, confessará que essa é a coisa que ela mais quer, mas afirmará ter medo de fazer planos. “Existe o imprevisível, o destino, a maldade”, dirá ela. “Nosso amor é maior e mais forte que tudo isso!”, rebaterá o engenheiro.
Pilar então, avisará que deseja se mudará para a casa dele naquele momento, mas Samuel exigirá que isso só aconteça depois do casamento. “Ah, é? Se é assim, passe bem!”, brincará ela. “Mas você promete que casa comigo? O quanto antes? Promete?”, dirá ele. A doutora falará que não precisa e enfim o responderá apaixonadamente.