Em Nos Tempos do Imperador, Dolores e Nélio declaram seu amor um pelo outro e irão se beijar apaixonadamente. Em cenas seguintes, a caçula de Eudoro se entregará ao amor de sua vida, justamente na cama de Tonico. “Ele vai matar nós dois”, dirá a mocinha amedrontada.
Dolores, entretanto se decepcionará com Nélio, o que fará com que a personagem de Daphne Bozaski, fique de cama ao se ver longe do seu amado. Nas cenas que vão ao ar a partir do próximo dia (26), Nélio, passará na casa do deputado para uma visita de cortesia. Assim, o rapaz cuidará de Dolores ao encontra-la de cama.
“Beba esta água, por favor, a senhora está ardendo em febre. O que está sentindo?”, questionará ele. “É assim desde criança. Quando fico triste, tenho febre alta. Fiquei triste demais depois que o senhor foi embora”, explicará a irmã de Pilar. “Então a culpa é minha”, acrescentará o jovem com pesar.
Dolores e Nélio têm noite quente de amor
Em seguida, Dolores pegará a mão de Nélio e o puxará para mais perto para lhe dar um beijo e dirá. “Sim, é por sua causa. Porque eu falei aquelas coisas feias para você, quando queria ter dito a verdade. Estou doente porque deito com Tonico, quando queria deitar com você. Quando lhe mandei embora, meu coração se quebrou. A minha doença é a falta que você me faz”.
“Meu amor. Como eu eu te amo”, dirá Nélio, ao tomá-la em seus braços para uma primeira noite de amor na mesma cama onde dorme Tonico.
“Nunca que eu pensei que amor fosse assim, tão bom… Alguma coisa mudou dentro de mim, como se pela primeira vez eu me sentisse mulher…Estou tão feliz que sinto vontade de chorar. O que vai ser agora? (…) E Tonico? Ele vai matar nós dois”, dirá Dolores após transar com o rapaz.
“Eu não consigo para de sorrir. Não sei, só sei que não tem mais volta. Quero ficar com você para sempre, Dolores. Vai não, porque eu não vou deixar. Não vivo mais sem você, meu amor..”, confessará ele.