Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Diego mostrará sua verdadeira face preconceituosa. O advogado que está cada vez mais próximo de Pilar será racista com Samuel. Mas, o engenheiro não deixará barato dando um golpe certeiro na cara do rival.
Em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (11), Diego a princípio, exigirá que o engenheiro desapareça da vida da ex-noiva. “Não vou admitir que você atormente a Pilar. Eu e ela estamos nos entendendo. Ela não quer mais nada com você. Conforme-se com isso”, afirmará o rapaz.
“Se você estivesse tão seguro, não teria vindo me procurar. Se veio é porque sente que Pilar pode voltar para mim a qualquer momento”, dirá Samuel sendo sarcástico. Diego no entanto, fará um comentário ofensivo que deixará o amado de Pilar possesso: “Ela está melhor agora, Samuel, com alguém igual a ela, se é que me entende?”
O jovem ficará chocado com a declaração. “Por que sou negro, é isso? Ele não era o seu advogado abolicionista?”, soltará o rapaz a Guebo, que também estará presenciando a cena. “O doutor me surpreendeu agora”, dirá o guerreiro.
Revoltado Samuel desafiará o mau-caráter. “Ele nunca me enganou! E eu vou provar para a Pilar que você não passa de um cafajeste!”, esbravejará o mocinho.
Em seguida, Diego lhe dará um soco na cara, mas ele acabará revidando com um golpe certeiro de capoeira, que acertará o rosto do advogado e o levará com tudo ao chão. “Deixe Pilar em paz!”, dirá o crápula.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.