Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dolores estará cada vez mais próxima de Nélio, mas a acabará quebrando a cara. Acontece que a irmã de Pilar irá descobrir a participação do rapaz em uma armação de Tonico. Assim, a mocinha o expulsará de sua casa.
Nélio, terá se declarado a Dolores e estará se sentindo incomodado com a situação e não conseguirá esconder sobre o que sabe. O rapaz confessará que estava envolvido no plano de Tonico.
Em seguida, o público verá os dois discutindo sobre o assunto. “Achei que você era diferente de Tonico, mas é igual”, soltará a caçula de Eudoro. “Não me compare com Tonico, nunca gostei das atitudes dele”, rebaterá o homem, que também chegará a fazer uma declaração de amor a ela.
Logo depois, o personagem de João Pedro Zappa tentará se justificar: “O problema é que eu sou…”, começará ele, sendo interrompido por Dolores. “Fraco! Covarde! Merece ser capacho de Tonico”, disparará a moça, ameaçando contar tudo à Pilar.
Nélio implora perdão de Dolores
Nélio entretanto, fará questão de dizer a amada que a médica vai tomar ciência de tudo através da própria boca dele. “Por favor, me perdoe! Dei um jeito de contar tudo a Pilar porque te amo demais”, afirmará o filho de Batista, que terá enviado um bilhete anônimo para a médica.
Mesmo assim, a personagem de Daphne Bozaski não acreditará em uma só palavra do amado. “Isso que o senhor chama de amor não passa de uma ilusão. Sou uma desgraçada: casada com um verme e apaixonada por outro. Mas vou conseguir arrancar esse amor do meu coração. Vou expulsar você da minha vida, como vou expulsar de minha casa!. Saia daqui!”, ordenará ela, de coração partido.
“Não faz isso comigo, Dolores! Você é a única coisa boa que aconteceu na minha vida!”, suplicará Nélio. “Se não sair agora, eu vou gritar por socorro!”, ameaçará a moça, deixando claro que está bastante magoada.