Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio tomará coragem para confessar seu amor por Dolores e a roubará um beijo. O mocinho no entanto, ficará com peso na consciência e acabará confessando sua participação em uma armadilha do patrão. Traindo a confiança de Tonico e deixando Dolores decepcionada.
Em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia (11). Pilar, Dolores e Nélio irão até a Bahia para visitar a fazenda da família e enfim resolver a questão da herança deixada pelo pai. Diego indicará um comprador misterioso para as jovens, Pilar, no entanto ficará desconfiada.
Samuel, que também estará na região á pedido de Pedro, alertará a médica de que o suposto coronel morreu há anos. Elas, então, desistirão de vender a propriedade. Em seguida, ambos voltarão para o Rio de Janeiro, e Dolores desconfiará que o comprador foi implantado pelo marido.
Nélio, estará se sentindo incomodado com a situação e não conseguirá esconder sobre o que sabe. “Eu menti para a senhora”, admitirá o rapaz ao abrir o jogo com a amada. “Mentiu? Quando?”, perguntará ela. “Foi Tonico, sim, quem arranjou aquele comprador defunto para a fazenda. Era ele o verdadeiro interessado em comprar as terras”, entregará ele.
“Não estou entendendo. Se a minha parte já era dele também, porque é meu marido”, retrucará Dolores. “Ele queria ter a fazenda toda. Daí, armou um plano para enganar a senhora e a Pilar com esse falso comprador. Eu não apenas de tudo, como fui para lá com a missão de garantir que vocês caíssem no golpe e assinassem a venda”, confessará Nélio, deixando Dolores, decepcionada com o amado.