Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio finalmente tomará coragem para confessar seus sentimentos a Dolores. A declaração acontecerá em meio a uma viagem burocrática que eles farão até a Bahia com o objetivo de resolver o testamento deixado por Eudoro .
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 10, o filho de batista vai contar para Dolores e Pilar sobre uma proposta de compra da propriedade da família. Isso, no entanto deixará Dolores irritada. “Se o senhor está aconselhando a venda da fazenda é porque deve ser o querer de Tonico” disparará a caçula da família.
“Eu só disse que a senhora e a Pilar deveriam ouvir a proposta de compra com calma”, explicará o funcionário do deputado. Mas, a caçula de Eudoro desconfiará da justificativa e ainda afirmará que ele só pensa no bem do patrão. “Se não é para agradar Tonico, por que o senhor se presta a tudo isso, por quê?”, indagará ela.
Nélio deixa Dolores boquiaberta com declaração
Será, então, nesse momento que o jovem decidirá abrir o seu coração e enfim confessar que a ama. “Porque eu amo a senhora. Eu te amo. Eu me apaixonei pela senhora quando Tonico levantou seu véu, no altar”, disparará ele, deixando Dolores boquiaberta. E continuará: “Eu sofro em saber que Tonico se deita com a senhora. Sofro por não poder tocá-la, beijá-la. Eu tive ódio quando ele lhe bateu! Tenho raiva quando ele a despreza, quando a trata mal. No começo, eu não olhava nos seus olhos com medo que a senhora percebesse o meu amor”.
Surpresa, Dolores, então, pedirá mais explicações sobre esse amor, no que ele dirá: “Amor… Um amor imenso. A única coisa que vale a pena na vida desse capacho! Meu Deus, o que estou dizendo?”, perguntará o rapaz a si mesmo. A irmã de Pilar, entretanto, não irá se entregar logo de cara, a moça só beijará Nélio nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 11, depois de também admitir que o ama.