Em Pega Pega, Antônia termina seu relacionamento com Domenico para ficar com Júlio deixando o policial devastado. A situação ficará ainda pior quando o agente descobrir que a parceira decidiu sair da polícia. Assim o rapaz irá procurar a ex para tentar convence-la a mudar de ideia.
Tudo começa a partir do momento em que Siqueira não acata ao pedido de afastamento de Antônia. O Delegado pedirá para que ela fique na delegacia pelo menos até o julgamento dos ladrões do Carioca Palace. Mas, a notícia chegará aos ouvidos de Domênico que decidirá ir até a casa da irmã de Nelito para a confrontar sobre essa decisão radical.
“Por que você não me disse que ia deixar a polícia?”, questionará ele. Antônia falará que fez sua escolha e que não pretende voltar atrás. “Eu tô fazendo o que meu coração manda. Cansei de ser a certinha, a que julga, a que condena. Quero ser a que ama, a que perdoa”, dirá
O homem continuará insistindo no assunto ela então o repreenderá. “Domênico, nós sempre fomos amigos. Tentamos uma relação que não deu certo, não é culpa de ninguém. É em nome do carinho que você sempre teve por mim que eu te peço: Não fala assim”, pedirá ela.
“Você quer que eu fale como? Quem rouba é ladrão. E tem mais: É pelo carinho que eu sinto por você. Mais que carinho, eu me preocupo!”, rebaterá o policial. “Meu coração tá leve, Domênico. Sou nova ainda, a minha carreira na polícia pode esperar”, argumentará ainda a mulher.
Em seguida, o rapaz deixará clara toda a sua mágoa por ter sido trocado. A morena por sua vez pedirá para que ele vá embora. Nesse instante, no entanto, Júlio chegará e flagrará o momento tenso entre os dois deixando o clima pesado.