Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) acabará sofrendo violência doméstica. A pobre moça levará uma surra de Tonico (Alexandre Nero) ao tentar defender o pai. O crápula será capaz de espancar a esposa com um cinto e ainda irá disparar graves ofensas contra ela.
Tudo começa a partir do momento em que Eudoro (José Dumont) descobre que está com tuberculose. Assim ele passa a morar na casa de sua filha mais nova. Isso, no entanto, vai tirar o deputado do sério, a ponto de fazer com que ele deboche do estado de saúde do sogro. Desta forma, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) perderá a paciência com o vilão e o chamará de monstro, mas, em seguida, a moça pedirá desculpas.
“A doença de painho me deixou desacorçoada. E você ficou falando aquelas”, justificará Dolores, que, nessa momento, será covardemente agredida. “Venha cá! Tu vai aprender a me respeitar”, gritará o malvado. Em seguida, ele dará uma bofetada na cara dela e ainda utilizará seu cinto para espanca-la.
Eudoro morre em Nos Tempos do Imperador
Eudoro aparecerá nas próximas cenas se sentindo muito mal e será conduzido a um hospital. Contudo o idoso receberá o diagnostico de Tuberculose e virá a falecer. No entanto, o coronel pedirá perdão as filhas antes de sua morte, e ainda tentará revelar a elas a verdadeira identidade da mãe das jovens, mas não conseguirá, já que, nessa hora, perderá os sentidos.
Na cena, as duas irmãs surgirão ao lado do pai em seu leito de morte. “Não posso ir sem pedir perdão a vocês duas!”, confessará Eudoro. “Eu amo o senhor, meu pai. Está perdoado”, sentenciará a médica. “O senhor não fez por mal. Já perdoei!”, completará a esposa de Tonico.
Nesse instante, o homem fará de tudo para contar as duas sobre quem é a mãe delas, mas não terá sucesso. “A mãe de vocês… Eu errei tanto com ela! Se eu pudesse voltar atrás. Escutem, ela…”, iniciará o idoso, que não completará a frase e, assim, morrerá sem contar o segredo que escondeu durante todos esses anos.