Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Pilar acaba levando um tiro de um dos capangas de Tonico. A médica precisará passar por uma cirurgia delicada, deixando Samuel angustiado. O rapaz será responsável por levar sua amada para o hospital, e acompanhará tudo. Assim o jovem perceberá que ainda a ama e pedirá perdão.
No hospital, Samuel estará receoso com medo de perder Pilar pra sempre. Mas, logo ele recebe a notícia de que a médica não corre mais risco de vida, o rapaz respirará aliviado. Além disso, o engenheiro será autorizado a entrar no quarto da mulher, que ainda estará dormindo. Apesar disso, ele acabará se declarando.
“Pilar! Que medo eu tive de te perder. Me perdoa por ter sido tão duro? Agora vejo que você tem razão, o passado não importa. Quero que você acorde para que eu possa te beijar, porque eu te amo, Pilar”, dirá ele emocionado. Vale lembrar que a médica já havia se declarado para o rapaz. Mas, tinha sido rejeitada por Samuel.
Zayla fica revoltada com o fim de seu noivado
Nas próximas cenas, o engenheiro decidirá romper seu noivado. No entanto, a notícia cairá como uma bomba na cabeça de Zayla, que se ajoelhará aos pés de Samuel. “Te imploro. Não me deixa. Não me deixa, por favor”, suplicará ela, deixando qualquer dignidade de lado. “Para com isso. Essa não é você. Aquela Zayla forte e cheia de atitude”, reagirá o mocinho.
Em seguida, a personagem de Heslaine Vieira tentará atingir o orgulho do noivo para fazê-lo mudar de ideia. “A Pilar te abandonou! Eu sempre fiquei do teu lado e agora você quer voltar para ela?”, questionará a mulher. Sem conseguir nada com seu apelo, a filha de Olu, decide então partir para a agressão. “Não! Não e não! Nunca, ouviu bem? Eu não aceito! Eu não aceito! não aceito!”, gritará ela, partindo para cima de Samuel.
Além disso, em outra cena a jovem jurará vingança. “Eles não vão ficar juntos. Juro”, sentenciará a rejeitada. Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.