Nos próximos capítulos de Império, Cristina (Leandra Leal) será sequestrada pelo irmão José Pedro (Caio Blat). Assim José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá ir até o galpão junto a Josué (Roberto Berindelli) para salvar sua filha primogênita. Mas ao chegarem no local serão recebidos a tiros por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
O vilão, entretanto, acabará levando um tiro certeiro do homem de preto e morrerá. Após o embate, o comendador conseguirá entrar no galpão e encontrará José Pedro apontando com uma arma para ele, enquanto Cristina estará amarrada. “Foi muita ousadia sua ter me desobedecido”, dirá o filho mais velho de Maria Marta (Lilia Cabral).
“Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece”, responderá o comendador. O filho, então, ameaçará o pai. “Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei”, dirá ele. Mas a ação deixará o homem de preto mais revoltado ainda.
FABRÍCIO MELGAÇO MATA O HOMEM DE PRETO
“Melhor dizer ‘parricida’… É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”, dirá ele. Cristina que os observará discutindo, terá a brilhante ideia de mexer com a estrutura onde o irmão está apoiado. Com isso, o pilantra cairá no chão e Zé Alfredo aproveitará para tirar a arma de suas mãos e ainda dará uma coronhada que o deixará desacordado.
Após deixar Zé Pedro no chão, o trio estará prestes a sair, quando um tiro disparado por Silviano (Othon Bastos) acertará Josué. Ele se vira e revidará matando o mordomo. José Alfredo se preocupará com o fiel escudeiro. “Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro… Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado”, afirmará ele.
No entanto, Zé acabará sendo surpreendido por José Pedro, que atirará contra ele. “Meu pai… Pai! Ele está morto”, gritará Cristina aos prantos. Em seguida, o vilão tentará se matar.