Dom Pedro II acabará permitindo o casamente de Isabel e Pierre. Porém o principe receberá uma autorização do presidente Abraham Lincoln [1809-1865], da América do Norte, para se engajar como soldado das forças da União. Assim o nobre decidirá ir a guerra deixando a princesa Isabel aos prantos nos próximos capítulos da novela Nos Tempos Do Imperador. Mas, a jovem não ficará muito tempo sozinha.
Isabel sofrerá muito com a partida do príncipe de Orleans. Mas, nesse momento da trama, Dom Pedro II decidirá casar as filhas. Em seguida o Imperador procurará outro marido para a filha e escolherá dois primos, príncipes da França. Um deles deverá se casar com a princesa Isabel, enquanto o outro será prometido a Leopoldina, Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota e Gastão.
No caminho para o país, os pretendentes das princesas serão guiados pelo general Dumas, que ajudará nas negociações. “Como se sente, general Dumas? O senhor serviu ao Exército de Napoleão, agora está a caminho do Brasil levando dois príncipes para se casar!”, perguntará Gastão.
Então o nobre se mostrará muito confiante. “Meu caro conde D’Eu… A confiança da rainha Maria Amélia, avó dos senhores, é uma honra para mim. Sempre quis conhecer o Brasil”, responderá ele. “Deve ser difícil governar e proteger um país tão grande. Felizmente a princesa Isabel se casará comigo. Imagine se o com sorte da herdeira do trono fosse meu primo Augusto?”, se gabará ele.
Saiba com quem a princesa Isabel se casou na vida real
Na história do Brasil, Luís Augusto e Gastão realmente existiram e foram prometidos, respectivamente, para a princesa Isabel e Leopoldina. Mas, depois de conhecerem os dois, as duas irmãs decidirão fazer uma troca. Dessa forma, Gastão acabou virando marido da primogênita de Dom Pedro II.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil