Nos próximos capítulos da novela “Gênesis”, Asenate vai se dar mal ao perceber o interesse de Neferíades por José. A jovem ficará morrendo de ciúmes, e irá insinuar que ele é amante da senhora. Isso deixará o hebreu, furioso, já que desde o primeiro encontro ele vem demonstrando seu interesse por ela. No entanto, José não se intimidara e dirá que realmente não sabe porque ele estava perdendo tanto tempo com uma garota mimada, deixando-a falando sozinha.
Tudo começa depois que os dois começam a ficar mais íntimos. Apaixonada pelo jovem, ela dará um jeito de escapar do harém de Shesi, arriscando-se no meio da noite apenas para rever o herdeiro de Abraão. José fica surpreso ao vê-la sozinha a noite. Pois, os egípcios tinham medo da noite porque acreditavam que seres malignos estariam espionando eles, já que é o período em que Rá, o deus sol na mitologia, está descansando.
Contudo, ele pergunta se ela não tem medo da noite. Ela confirmará, apontando que por este motivo trouxe, Tamima, uma gata, com ela. Ele brincará que ela não precisa da gata para se proteger, já que ele e Abumani pode ajudá-la, dando uma indireta para que o amigo, deixe-os a sós.
Asenate humilha o amado em Gênesis
Com certo temor, ela questionará o tipo de relacionamento que ele mantém com a patroa. José fica indignado indignado com a dúvida da amada. Em seguida ele deixa claro que não tem interesse ou afeto pela patroa, questionando o motivo dela agir assim e deixando claro que ele sequer entendeu do que ela está o acusando.
Mimada, ela se mostrará ainda revoltada, dizendo que não quer ser feita de idiota, lembrando que ele se aproximou dela e diz sentir sua falta, mas que no dia seguinte ele parece estar próximo de outras mulheres. Ela pedirá que ele deixe isso para lá e tentará humilhá-lo, apontando que ele não é nada para ela, sendo apenas um “escravo qualquer”.
Ele não gostará nada do tom dela e em cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (27) na novela Gênesis. Ele questionará se eles vão voltar para este ponto, questionando se ela é a senhora e ele é apenas um escravo. O protagonista concordará que não lhe deve satisfações e não sabe porque perdeu seu tempo com uma menina mimada que não sabe nada da vida. A nobre questionará se eles terminaram, e ele questionará do que ela está falando, já que eles nunca tiveram nada.