Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o amor de Luísa e Dom Pedro II terá consequências a condessa descobre que esta grávida. No entanto, o Imperador reagirá de forma positiva ao saber que será pai do filho de Luísa. Contudo, o homem pensará sobre o acontecido e ousará assumir a paternidade da criança.
Na cena o marido de Teresa Cristina aparecerá pensativo, e se lembrará das meias-irmãs Isabel Maria e Maria Isabel, as únicas sobreviventes dos filhos que Dom Pedro I teve com a amante. Assim o Imperador tomará a decisão de repetir o mesmo gesto que seu pai fez no passado ao assumir as crianças de Domitila de Castro, como seus herdeiros.
Logo depois Dom Pedro II decide ir até à casa da condensa de Barral no meio da madrugada. “Pedro! Quantas vezes vou ter que lhe dizer que não faça isso, que é arriscado! E se alguém o vê entrando aqui a essa hora da noite?”, questionará Luísa.
“Luísa, pensei o dia todo e tomei uma decisão: vou seguir o exemplo de meu pai. Não vou esconder de ninguém, de quem quer que seja, que a mulher que eu amo vai me dar um filho. E que ele vai ter o meu nome”, disparará o personagem de Sélton Mello deixando a condessa surpresa.
Dom Pedro II ameaça a amante
No entanto, a ex patroa de Pilar dirá que a decisão dele é insensata, pois ela e a família real sofreriam consequências. Mas o monarca seguirá firme em sua decisão. “Você é estrategista! Mas não tem direito de decidir o destino do nosso filho”, retrucará ele. “Não tenho direito?”, indagará a nobre um pouco alterada.
“Não vou permitir que essa criança viva na sombra, sem que eu a reconheça como minha, porque você decidiu”, afirmará Dom Pedro II. Em seguida Luísa pedirá que o amante vá embora! Entretanto, o Imperador a ameaçará antes de sair do local: “O filho que você espera é meu! Você está proibida de sair do Rio de Janeiro”.
Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.