Nos próximos capítulos da novela Império, José Alfredo terá a sua falsa morte desmascarada, ao ser preso pela polícia Federal. Maria Marta será responsável por entrega-lo e não se conformara em ter sido enganada. Portanto, o comendador terá de explicar sua participação no contrabando de pedras preciosas, e ainda enfrentará a fúria de Marta.
Na delegacia a socialite fará de tudo para conseguir convencer o delegado a deixa-la ver seu marido. Logo depois ela é liberada para ter uma breve conversa com Zé Alfredo. O homem de preto fica surpreso ao ser avisado de que sua mulher está no local para visita-lo.
Em seguida os dois ficam cara-a-cara. Marta entra, ele se vira enquanto ela o olha fixamente, ao se aproximar a ricaça perde o controle. “Seu filho da mãe, canalha, desgraçado”, esbravejará a ricaça que não pensará duas vezes antes de erguer o braço e dar uma bofetada no empresário.
José Alfredo conta sobre as ameaças
“Me diz uma coisa Marta, essa raiva toda é porque eu estou vivo?”, zombeteia Zé tentando se recompor, mas logo é surpreendido com mais tapas da madame. “Sua família, seu nojento, seus filhos. Até a sua piriguete ruiva que sofreu feito uma desgraçada antes de saber que você estava vivo e eu que sou sua esposa. E que sempre fui sua cúmplice durante todos esses anos. Você não devia”, dispara ela enquanto chora.
No entanto, o homem de preto perderá a paciência e colocará, um ponto final na histeria da mulher. “Chega, chega, acabou, fica quieta. Já me castigou o suficiente, chega”, gritará ele enfurecido. “E eu, que fiquei esses meses longe dos meus filhos, da minha empresa, caindo feito castelo de carta”. Marta diz que a culpa foi dele por ter preferido fugir. Logo ele conta sobre as ameaças que tem sofrido durante todo esse tempo. “Alguém que quer me destruir e tem nome falso”, explicará o comendador.
O amante de Maria Ísis ainda deixará claro que suspeita da mulher. “Você é capaz de tudo”, dirá ele. Já a madame não esconderá o incômodo. “Eu? Eu só quero que você volte pra casa, porque eu não aguento mais bancar a forte”, desabafará a ricaça, completando. “Sozinha não sou capaz, eu só quero que você volte para salvar o que nos resta, Zé. Só isso”.
Marta pede desculpas pela bofetada
Mas o comendador contesta dizendo que seu plano foi por algo a baixo ao ser entregue para a polícia. “E agora eu estou preso”, comentará o pai de Cristina. Nesse instante o delegado entra na sala e diz que já se passaram os dez minutos do qual ele havia cedido.
Antes de ir embora a madame pede desculpas a Zé. “Eu sei que eu tenho a mão pesada, desculpa se eu te machuquei”, mas o homem diz que mereceu. “Zé, nossa família vai te visitar no dia de visita no presídio. E antes que você me peça, eu vou chamar a Ísis pra ir com a gente”, avisará Marta que logo sai emocionada.
A trama de Aguinaldo Silva, esta sendo reprisada pela Globo no horário nobre.
Não perca os próximos resumos da novela Império.