Nos próximos capítulos de Pega Pega após reencontrar os pais biológicos, Dom fará uma surpresa a Madalena ao convida-la a pagar uma das promessas que ela havia feito caso o encontrasse. A cena que está prevista a ir ao ar na próxima quarta dia 8 certamente será comovente, mãe e filho não conseguirão conter as lágrimas.
Tudo acontece quando Dom tem uma reunião cancelada no escritório e assim decide ligar para sua mãe biológica. Madalena atende o telefone e fica surpresa ao ouvir a voz do filho. “Lembra que a senhora tinha me dito a respeito de umas promessas que tinha que pagar no caso de eu reaparecer?“, questiona Dom. “Lembro e a gente vai pagar assim que você puder.” responde Madalena. “Que tal se a gente pagasse uma hoje? Pergunta dom. “Hoje! Claro Dom, claro que eu quero…” comemora a empregada.
Logo depois, ela se arruma e sai para encontrar o filho, que a espera em frente ao hotel. “Desculpa eu me atrasei um pouco” dirá a doméstica ao ver Dom. “Não sem problema… Caprichou hein dona madalena”, comenta o empresário. “Obrigada! É que hoje é um dia muito especial, eu vou agradecer a maior dádiva alcançada na minha vida” conclui a mulher. Em seguida os dois entram no carro e seguem para a igreja.
Madalena fica emocionada ao relembrar do passado em pega pega
Posteriormente, ao chegar no local o empresário pergunta a mãe. “A senhora prometeu isso?” Madalena balança a cabeça afirmando e diz: “Prometi que quando te encontrasse eu ia trazer você aqui e a gente ia entrar junto de mão dada”. Os dois então entram seguem em direção ao altar e se ajoelham. Madalena não consegue segurar a emoção e começa a chorar, Dom vê a reação da mãe e a abraça na tentativa de ampara-la. “Quantas vezes eu imaginei meu filho sozinho, com fome, frio, quantas vezes eu imaginei alguém fazendo mal pro meu menino, e quantas vezes eu afastei da minha cabeça o pensamento ruim, que ele já não tava mais nesse mundo.” desabafa a mulher aos prantos.
“E eu que cresci achando, que tinha sido abandonado, rejeitado, sem saber o porque, o que eu tinha feito de errado.” confessará o rapaz. “Se alguém errou nessa história, nessa história toda foi teu pai.” comentará a mulher ainda ressentida com o marido. No entanto, Dom sairá em defesa do pai. “Ele sofreu tanto ou mais do que a gente”. “Ninguém sofreu mais do que eu… a dor da perda de um filho só uma mãe sabe.” lamentará Madalena.
Dom concordará com sua mãe biológica, mas deixa claro que não vê o pai como culpado. “Mas eu não culpo o Cristóvão, o destino fez isso, o destino fez isso com a gente dona Madalena.” ” Destino foi cruel, que faz um filho chamar a mãe de dona, e a mãe não pode chamar o filho pelo nome que deu, você nunca vai entender pudidinho, você agora é o Dom Flávio.” desabafa a mulher sem conseguir segurar o choro. “Mas eu tô aqui, agora eu tô aqui dona Madalena, eu to aqui”. Diz Dom que também chora emocionado. Depois disso, Madalena acende uma vela para concluir a promessa em sinal de gratidão. Enquanto isso o empresário presencia a cena emocionado, ele dá um beijo no rosto de sua mãe que o retribui generosamente.