Nos próximos capítulos da novela Pega Pega. Em cena comovente Dom revela a Cristóvão que é seu filho perdido. Ele dará a notícia ao veterano durante uma pesca, logo após receber o resultado do exame de DNA. A revelação pegará Cristóvão desprevenido.
Tudo acontece, quando as suspeitas de Dom e Dílson são confirmadas através do exame. Os irmãos ficam muito felizes com a notícia e Dom decide dar a boa notícia á Cristóvão pessoalmente de uma forma especial.
Em seguida Dom vai até à sala de manutenção do hotel Carioca Palace. Assim que ele chega ao local encontra Cristóvão e tenta convence-lo a irem em uma pesca naquela mesma noite. O eletricista reluta em aceitar o convite, mas acaba sendo convencido pelo filho.
Ao chegarem na praia, eles sentam um ao lado do outro e lançam a linha ao mar. A princípio o rapaz começa uma conversa dizendo que parece ter sido ontem mesmo que eles se conheceram. “Fiquei intrigado com a pescaria e resolvi parar pra perguntar, justo pra você”, comentará ele.
Nesse instante Cristóvão relembra a pegunta que Dom lhe fez: “Se eu não achava difícil pescar à noite, porque não dava pra ver o mar… E você lembra o que eu te respondi?”, questiona o veterano.
Então o executivo o responde: “Que é como a vida, que tem que ter esperança. E eu te disse, que eu estava precisando fazer isso também, jogar a linha e deixar as coisas acontecerem no seu tempo”. Cristóvão acrescenta dizendo que só não o contou o que estava querendo.
Finalmente sem mais rodeios o executivo surpreende o pescador ao abrir o jogo. “Eu estava querendo encontrar você, pai”, dispara o rapaz com lágrimas nos olhos, deixando o senhor confuso. “Como é que é? O que foi que você disse?”, questionará o eletricista.
Assim o empresário repetirá. “Eu disse que você é meu pai”. “Você sabe que eu perdi um filho”, dirá o ex-marido de Madalena, deixando claro que não quer ouvir esse tipo de brincadeira, pois ainda sofre muito com a perda de seu filho.
Dom revela a Cristóvão que é o seu filho Tidinho em pega pega
Enfim Dom olha no fundo dos olhos do homem e dirá com muita firmeza. “O filho que você perdeu sou eu. E eu te encontrei, pai”, dirá o jovem emocionado. Nesse momento o idoso cairá em prantos, mas ficará tentando entender como isso pode ser possível. “Mas como? Isso é verdade? Você tá imaginando isso, só porque você é adotado, e eu perdi meu filho…”.
Então Dom o explica como tudo aconteceu a desconfiança dele e de Dílson ao verem muita semelhança entre ele e o irmão desaparecido. E que por fim decidirão fazer um exame de DNA. “Não pode ser. Você e o Tidinho?”, comenta o humilde abismado.
Em seguida, o idoso deixa claro que gostaria de estar ciente sobre as suspeitas dos filhos. Mas Dom diz que não queria dar-lhe falsas esperanças. “Eu não queria te dar essa esperança se depois não fosse pra te deixar feliz”, afirmará o rapaz.
Portanto, Dom pedi para que seu pai o chame de filho. “Meu filho!”, fala. “Pai! Sou eu pai”, diz Dom. Por fim sem conter a emoção, eles se abraçam.