Em Império Cora reaparecerá na novela rejuvenescida após dias, sumida. Marjorie Estiano retomará a personagem que fez na primeira fase da novela já que Drica Moraes teve de se afastar das gravações para se tratar de um câncer.
Uma das cenas mais aguardadas da trama acontecerá nas próximas semanas. A primeira pessoa que verá a mulher trinta anos mais jovem será José Alfredo. O poderoso ficará confuso ao vê-la.
Tudo começa quando os dois marcam um encontro em um hotel, para que o comendador pague o preço para ter de volta o seu precioso diamante rosa. Ao chegar no local o comendador decide tomar um banho, e ao sair do banheiro só de roupão, dá de cara com Cora que está com um véu preto sobre o rosto.
Logo ela tira o pano e revela sua nova face jovem e bela como se conheceram a anos atrás. “Shit! Que merda tá acontecendo aqui?”, dispara José Alfredo. “Não tá me reconhecendo?”, pergunta a louca. “Estou… Mas você não é… O que é isso, um truque? Passei pela porta e voltei a ter 22 anos?” diz o homem desnorteado. “Coisas estranhas acontecem”, explica a megera.
Em seguida o pai de José Pedro começa a chamar Cora pelo quarto ainda incrédulo com o acontecimento. E só cai na real quando a tia de Cristina conta tudo o que eles combinaram. “Chega, José Alfredo! Vamos passar por cima desses detalhes sórdidos e insignificantes que a gente tem tarefa muito mais importante e grandiosa: a nossa noite de amor”, determina a cobra.
“Tá certo. Vamos em frente e ver aonde é que vai dar isso”, concorda o comendador. O que Cora nem imagina é que José Alfredo só aceitou essa loucura após armar com o fiel parceiro Josué, que conseguiu um sossega leão para dopar a maluca na “hora H”.
Acreditando que vai perder a virgindade naquela noite a vilã promete entregar a pedra preciosa assim que ele cumprir sua parte no trato. “Vamos acabar logo com essa patacoada”, diz o empresário batizando o espumante sem que a pervertida perceba. “Eu voltei no tempo por você. Promete que vai ser carinhoso comigo? Se você quiser, pode me dar uma enforcadinha. Eu deixo”, diz Cora o seduzindo.
Nesse momento Zé rasga a camisa da megera que geme de prazer. “Me devora! Vem se espojar comigo, vem me fazer mulher…”, implora a louca que em seguida abre o roupão do poderoso e o acaricia, com nojo o comendador se mantém frio.
Nesse meio tempo Cora toma a bebida que ele serviu. “Ai! É o momento mais feliz da minha vida! Minhas pernas chegam a estar bambas“, diz a mulher já sobe efeito da droga.
Na sequência, José Alfredo a leva para a cama e se deita ao lado da megera. “Falta pouco pras trombetas soarem, os tambores rufarem… é tudo questão de segundos, de minutos, de horas, de…” diz ela já perdendo os sentidos.
Posteriormente José Alfredo percebe o estado da vilã e completa. “…de anos, Cobra… de séculos!”. A mulher já revira os olhos. “Agora me beije, me engula, me possua!”. Então homem a olha nos olhos e diz, “Primeiro, você dorme”. Cora fala que não quer dormir. “Eu quero…”, diz ela sem forças para terminar a frase, desmaiando sobre o corpo dele.
Finalmente o comendador respira, aliviado. “Nunca que eu iria te dar qualquer tipo de prazer, muito menos ser seu… Cobra”, diz ele a si mesmo.
Exibida originalmente em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a trama esta sendo reprisada pela Globo no horário nobre.
Não perca os próximos resumos da novela Império.