A essa altura da novela Cora está cada vez mais apaixonada por Zé Alfredo e por causa desse amor vai revelar um segredo sobre o passado de Marta. O pior é o que vem depois com a atitude que o comendador terá ao descobrir outro segredo.
Tudo começa quando Cora vigia seu amado Zé Alfredo atrás de uma moita. Quando ele entra no carro ela rapidamente e diz: “Zé eu te amo eu faço qualquer coisa pra respirar o mesmo ar que o seu pra tá do seu lado” Zé Alfredo se irrita e fala: “Cala a boca e saia daqui se não eu chamo o segurança” Josué se prontifica: “Não precisa Comendador eu mesmo dou um jeito nela”
Cora surta e revela: “Não, espera, eu sou a mulher da sua vida meu deus do céu eu não sou que nem a marta que te engana a seculos” Zé fica interessando então Cora revela: “É isso mesmo, a Marta te engana ela foi casada com o Silviano. Você sabia disso?”
Zé Alfredo não acredita e ainda debocha porque não acredita que a Marta que sempre almejou o sucesso se casaria com um mordomo. Acontece que ele não sabe de muito coisa inclusive um segredo que ela esconde envolvendo seus filhos.
Em seguida Cora tenta convence-lo e diz: “É isso mesmo parece absurdo, mas é a verdade e ainda tem provas. Um álbum que rodou na mão de todo mundo até o Maurílio tirar de circulação as custas de muito dinheiro”
Mas Zé Alfredo não acredita assim mesmo e ainda chama o segurança pra tirar a Cobra do carro a força.
Na sequência, Zé vai até à casa da Ísis que por coincidência tinha acabado de ser informada dessa história pela mãe e quando o Comendador conta, a moça confirma e ele fica espantado.
Zé fica furioso e vai até magnólia tirar a limpo a história, mas ele vai se arrepender porque a ela vai humilhar o homem de preto e pra piorar ele descobre algo ainda pior.
Pouco depois Zé Alfredo chega na casa dos pais da Ísis e vai direto ao ponto: “Eu quero saber se essa história da marta e do álbum de fotos é verdade.”
Magnolia aproveita que ficou rica e não perde a oportunidade e ataca o homem de preto falando: “Olha, eu não sabia que aquela mulher era tão econômica a ponto de trair o segundo marido com o primeiro. Ela reciclou o homem, fez dele um mordomo eu nunca vi isso na vida”
Ísis percebe que a coisa pode ficar feia e pede pra mãe parar de provocar. Então o comendador pergunta como ela conseguiu o álbum. Magnolia conta a história de que o álbum estava com a Erica que aparece na hora e confirma tudo deixando o Comendador ainda mais furioso e com medo dessa história ser revelada e ele ganhar fama de corno.
Ísis consegue aliviar a raiva do Comendador por hora, mas no outro dia ele vai tirar essa história a limpo e faz uma descoberta.
Ele vai até o quarto da Marta, abre as janelas e acaba assustando ela que reclama pensando estar falando com o mordomo: “Silviano, eu disse para você não me acordar cedo, me deixa dormir e vai fazer o seu papel de mordomo.” Furioso Zé Alfredo responde: “E, porque não de marido Marta? Porque é que você nunca me contou que foi casada com silviano?” Ela fica em silêncio então Zé diz: “Eu quero saber qual foi a tramoia dessa vez e eu nem vou falar do quanto eu fiquei pasmo com essa situação, mas eu quero saber porque você nunca me falou que foi casada com Silviano”
Ela responde: “Porque ele me pediu, só isso e também porque eu tive a nobreza de entender seus motivos.” Zé Alfredo fala: “A nobreza de ter um ex marido como escravo?” Marta explica: “Não, pra evitar que ele fosse humilhado por você” Zé age com ironia e não acredita na história então Marta afirma: “Você não ia perder a oportunidade de espigassar o pobre do Silviano. Imagina ia ser um prato cheio, saber que meu ex marido, está dentro da nossa casa e é seu empregado eu fico imaginando os comentários terríveis que você ia fazer sobre ele na frente dele.”
Mas Zé não acredita nessa história ele acredita que existe algo por trás de tudo isso e que a Marta está escondendo. Acontece que do lado de fora Silviano está ouvindo tudo atrás da porta e confirma que não havia segundas intenções pelo menos da parte da Marta.
Então Zé Alfredo questiona: “Quando você teve a ideia de plantar o Silviano aqui em casa?”, “Quando ele perdeu tudo! Quando ele perdeu tudo ele me procurou e eu propus que ele se tornasse meu empregado, talvez fosse uma vingança por tudo oque ele me fez quando eramos casados.” diz Marta se explicando calmamente.
Nessa história o comendador acredita, mas ainda mantém um pé atrás e cobra dela que foi enganado e fala de fidelidade, mas Marta lembra de que foi traída durante todos os esses anos. A discussão acaba ali e mais tarde quando a Marta vai para a Império ele aproveita a oportunidade pra vasculhar o quarto em busca do álbum de fotos. Ele encontra junto de uma mensagem na última pagina que diz: “Um sonho se realizando, mais uma vida pra nossa família com amor Marta” Na hora Zé Alfredo liga os fatos e pensa em voz alta: “Mais uma vida pra nossa família será que algum dos meus filhos é do Silviano?”
Claro que o comendador não vai deixa essa passar despercebido e você confere os resumos dos próximos acontecimentos aqui no canal, mas agora eu quero saber a sua opinião, você Acha que Marta traiu Zé Alfredo com silviano? Deixa ai nos comentários a sua opinião e aproveita pra dizer de qual cidade você assiste à novela.